Logo E-Commerce Brasil

Locaweb: lucro líquido ajustado soma R$ 25,6 mi no 3º trimestre; alta de 96,5%

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Locaweb registrou lucro líquido ajustado de R$ 25,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 96,5% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Sem ajustes, o prejuízo líquido foi de R$ 3,7 milhões, queda de 147,8% sobre o volume registrado de julho a setembro de 2020.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 33,7 milhões, recuo de 6,1% em relação a um ano antes, com a margem Ebitda ajustada apresentando redução de 12,2 pontos porcentuais (p.p.) no mesmo período, devido principalmente à consolidação dos resultados das empresas adquiridas, que possuem margem Ebitda inferior às apresentadas no grupo.

No período, a companhia atingiu receita líquida de R$ 209,1 milhões, crescimento de 65,7% frente ao terceiro trimestre de 2020.

Segundo a empresa, a adição de novas lojas na Tray e Dooca, mesmo com a reabertura da economia, manteve o ritmo reportado nos dois primeiros trimestres do ano e cresceu 38,3% quando comparado ao quarto trimestre de 2020. Considerando a inclusão de novos lojistas da Bagy no terceiro trimestre de 2021, o crescimento com relação ao último período do ano passado foi de 54,4%.

A geração de caixa da Locaweb, medida pelo Ebitda ajustado menos o Capex, foi impactado pelos maiores investimentos realizados nas sedes sociais da companhia para adaptação a uma dinâmica de trabalho híbrida e absorção das equipes de algumas das empresas adquiridas.

Leia também: Redes sociais: como fica o novo social selling para o e-commerce

Fonte: Broadcast Estadão