Logo E-Commerce Brasil

Locaweb compra ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug, plataforma que reúne soluções de PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comercio e varejo em geral.

Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e uma completa plataforma de gestão. Com ampla presença no segmento de food services, a empresa oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system).

A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas.

Com essa aquisição, a Locaweb reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para comércio físico, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas da Tray.

“Já começamos 2021 dando boas notícias ao mercado. Desde a abertura do capital, fizemos cinco aquisições e o mercado, tanto clientes quanto investidores, receberam muito bem essas transações, entendendo qual a nossa estratégia. Agora tenho o imenso prazer de anunciar não só mais uma aquisição, mas uma importante entrada da Locaweb no segmento de PDVs e digitalização do comércio físico, o que amplia as soluções de omnicanalidade do grupo, principalmente para integrar com as lojas da Tray e com os restaurantes atendidos pela Delivery Direto. A ConnectPlug vem para atender a essas demandas”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Locaweb e o aumento no delivery

Assim como a Locaweb, a ConnectPlug apresentou forte crescimento em 2020 e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões. Neste período, a companhia também teve um papel fundamental ajudando milhares de empresas a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento segue consistente.

“Temos grande potencial de sinergia com a nossa base de clientes. Oferecer as soluções da ConnectPlug para todos os restaurantes que utilizam o Delivery Direto e para as dezenas de milhares de lojas da plataforma Tray, já será algo natural nesse primeiro momento. Além desses, temos uma oportunidade enorme de integração com demais serviços e unidades de negócios da companhia”, afirma Higor Franco, diretor geral dos segmentos Be Online & SaaS da Locaweb.

“Outro ponto que nos chamou a atenção, é a grande capacidade do time super enxuto desenvolver uma solução tão completa e robusta”, completa Franco.

O setor de bares e restaurantes está investindo muito em tecnologia para se reinventar perante os desafios dos novos padrões de atendimento e tornar-se mais eficiente. Segundo a Locaweb, somente com o Delivery Direto, a sua base de clientes mais que dobrou de tamanho entre setembro de 2019 e setembro de 2020.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, os fundadores Rafael Hasson, Bernardo Marques e Edson Procópio, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Leia também: Locaweb conclui aquisição de plataforma de assinaturas e pagamentos Vindi