Logo E-Commerce Brasil

Conselho da Locaweb aprova recompra de até 3 milhões de ações

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O conselho de administração da Locaweb aprovou na última terça-feira, 17, um programa de recompra de até 3 milhões de ações ordinárias emitidas pela companhia (LWSA3).

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os papéis serão mantidos em tesouraria e, posteriormente, alienados para cumprimento de obrigações de remuneração do plano de outorga de ações, que foi aprovado em 30 de abril deste ano.

Em relação ao prazo, a Locaweb informou que o limite máximo para a liquidação das aquisições será de dezoito meses, contados desde ontem até o dia 17 de fevereiro de 2023.

A operação será realizada com preço de mercado e intermediada por BTG Pactual, Itaú BBA e XP Investimentos. Já o montante que será utilizado no programa de recompra inclui reservas de lucro e de capital disponíveis e o resultado do exercício final em andamento.

Fonte: TradeMap.

Leia também: Magazine Luiza lança três maquininhas e conta para Pessoa Jurídica.