Logo E-Commerce Brasil

Live eCommerce lança recurso de cronômetro de compra

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Você conhece uma maneira eficaz de impulsionar as vendas e os engajamentos da sua loja virtual? Para impulsionar as conversões de maneira instantânea, é necessário fornecer motivos convincentes para que o “COMPRAR AGORA” seja a ação imediata dos seus visitantes. Por isso, as campanhas de contagem regressiva de vendas, são uma boa alternativa para que seus leads hesitantes convertam-se em clientes encantados.

Pensando nisso, a Plataforma Live eCommerce acaba de lançar o recurso de cronômetro de compra. A ferramenta, nativa da plataforma, possibilita que o lojista invista em campanhas promocionais relâmpago, de modo que ao final, seus potenciais clientes visualizem uma contagem regressiva durante a navegação em sua loja virtual.

Imagem: Loja virtual Falen Store, cliente Live eCommerce. Visualização do cronômetro de Compra em destaque no home.

Embora seja uma estratégia muito conhecida, criar restrições de tempo é uma das formas mais fáceis e eficientes de gerar uma ação imediata por parte do seu consumidor. Isso se deve ao fato de que os clientes não querem perder a oportunidade de aproveitar alguma oferta, já que, oferecer uma venda ou oferta prestes a se encerrar, pode ‘forçar’ os clientes a tomar decisões mais rápidas do que eles tomariam sem um limite de tempo estabelecido.

Imagem: Loja virtual Falen Store, cliente Live eCommerce. Visualização do cronômetro de Compra na página do produto.

Imagem: Loja virtual Gall, cliente Live eCommerce. Visualização do cronômetro de Compra no home da loja em formato de banner em carrossel.

Com a nova funcionalidade, a Live eCommerce amplia seu portfólio de soluções na plataforma, em busca de encantar e satisfazer ainda mais seus clientes. A nova ferramenta já está disponível para uso de novos e antigos clientes e é mais uma das novidades entregues pela empresa ao longo de 2021.

p-caption aligncenter">

Imagem: Painel Administrativo da Plataforma Live eCommerce.

Além disso, o cliente conta com uma página exclusiva de informações sobre os novos lançamentos, contendo o manuais de utilização intuitivos e de fácil interpretação, a fim de solucionar dúvidas corriqueiras e otimizar o tempo de espera nos canais de suporte da empresa.

Imagem: Central de Ajuda – Live eCommerce.

O propósito da Live é fornecer praticidade, robustez na performance, independência e flexibilidade para o usuário. Para saber se sua loja deve aderir ao uso da estratégia de venda cronometrada e como isso impacta no seu negócio virtual, você pode conferir o artigo, “Como usar vendas cronometradas para gerar conversões”. Aproveite para conhecer outras soluções da plataforma e faça parte desse universo em constante evolução.