Logo E-Commerce Brasil

Live eCommerce lança um checklist para validação da loja virtual

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ainda em meio aos desafios provocados pela pandemia de coronavírus e com a crescente onda de lojistas que cada vez mais estão adentrando ao comércio eletrônico, volta e meia surgem dúvidas sobre como operacionalizar a loja online de maneira segura, oferecendo aos clientes um ecossistema de e-commerce fluido e eficaz.

Ao iniciar uma loja virtual, muitos itens precisam ser verificados e testados para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência. Mas você sabia que este tipo de análise  deve ser feita  periodicamente em lojas que já estão em operação?

Todo site de comércio eletrônico requer moderação e gerenciamento constantes, o que significa que um checklist funciona bem para verificar se todo o site está funcionando corretamente, e se todas as páginas têm um bom desempenho.

É por isso, que a plataforma Live eCommerce elaborou uma lista de verificação extensa, para você avaliar como está a saúde da sua loja virtual.

Por que é importante?

Ter um site de alto desempenho, com variedade e qualidade de produtos são requisitos fundamentais para a operação de qualquer loja online. Por isso, pensando na experiência do cliente, é de extrema importância que antes de iniciar suas operações,você certifique que sua plataforma  de e-commerce fornece os itens necessários para uma jornada de compras confortável.

A Live eCommerce é uma plataforma de e-commerce preparada para oferecer um ecossistema de vendas completo e integrado, desde pequenas e médias empresas, até operações mais complexas de omnichannel. Esse checklist contém um compilado de informações que você deve validar diariamente para o sucesso da sua loja. Acompanhe passo a passo o que deve ser feito, os erros e acertos em sua operação, além de incluir  itens que achar necessários e dicas que te auxiliarão a trilhar um caminho de sucesso. Clique aqui e baixe agora mesmo!

Leia também: PL encurta prazo para troca de produtos comprados em e-commerce