Usar a sazonalidade a favor da marca é uma das estratégias mais certeiras para o varejo. Datas comemorativas são responsáveis por aumentar (e muito) as vendas sazonais nos marketplaces.
Sabe qual é uma das mais importantes delas? O Dia das Mães.
No ano passado, o faturamento da data no e-commerce foi 117% maior em comparação com 2019. Passou de 2,78 bilhões para mais de 6 bilhões de reais.
Foi pensando no potencial da data para o comércio eletrônico que o Olist preparou um material exclusivo: uma lista de Dia das Mães com os 100 itens mais procurados para presentear as mamães do Brasil inteiro.
Tem dicas para lojistas de vários segmentos:
- de cosméticos a decoração;
- de eletrônicos a artigos esportivos;
- de utensílios domésticos a itens de informática;
- de cadeira gamer a saco de pancadas.
Uma centena de produtos com curadoria do Olist e altíssimo potencial de vendas nessa época do ano, com preços que podem ultrapassar os milhares de reais.
O conteúdo é gratuito.
Para baixar a lista de Dia das Mães do Olist “Mamãe eu quero: 100 ideias para o Dia das Mães” preencha o formulário neste link e fique de olho na sua caixa de entrada.
Leia também: AliExpress Russia analisa IPO após divulgar US$ 3 bilhões em volume de transações.