Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães: Olist divulga lista com 100 ideias para vender muito

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Usar a sazonalidade a favor da marca é uma das estratégias mais certeiras para o varejo. Datas comemorativas são responsáveis por aumentar (e muito) as vendas sazonais nos marketplaces.

Sabe qual é uma das mais importantes delas? O Dia das Mães.

No ano passado, o faturamento da data no e-commerce foi 117% maior em comparação com 2019. Passou de 2,78 bilhões para mais de 6 bilhões de reais.

Foi pensando no potencial da data para o comércio eletrônico que o Olist preparou um material exclusivo: uma lista de Dia das Mães com os 100 itens mais procurados para presentear as mamães do Brasil inteiro.

Tem dicas para lojistas de vários segmentos:

  • de cosméticos a decoração;
  • de eletrônicos a artigos esportivos;
  • de utensílios domésticos a itens de informática;
  • de cadeira gamer a saco de pancadas.

Uma centena de produtos com curadoria do Olist e altíssimo potencial de vendas nessa época do ano, com preços que podem ultrapassar os milhares de reais.

O conteúdo é gratuito.

Para baixar a lista de Dia das Mães do Olist “Mamãe eu quero: 100 ideias para o Dia das Mães” preencha o formulário neste link e fique de olho na sua caixa de entrada.

Leia também: AliExpress Russia analisa IPO após divulgar US$ 3 bilhões em volume de transações.