Logo E-Commerce Brasil

Lisa Butler, do eBay, fala da importância do Omini-Channel e da importância de focar no consumidor

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Por Vanessa Santos

A primeira palestra do Grande Auditório do Fórum E-Commerce 2015 contou com Lisa Butler, VP Enterprise Solution Enablement do eBay. Ela é responsável por orquestrar todo o suporte às atividades globais de pré venda do eBay e falou sobre a transformação do Omini-Channel e seu foco no cliente.

Lisa mostrou algumas tendências globais para o e-commerce. “O omini-channel é uma das grandes tendências no mercado de varejo. Agora não há mais diferenças entre lojas físicas ou online. O cliente conhece o produto na internet e compra na loja física, ou e vice-versa”, explicou.

Segundo a executiva, 87% das compras começam em casa, com pesquisas em dispositivos móveis, e entre 55 e 72% dos consumidores posteriormente vão para a loja a fim de continuar suas pesquisas. “Isso mostra a importância desse tipo de consumidor. Ele é ativamente engajado, pesquisa. E essa mudança no cenário e no comportamento das pessoas resulta em um consumidor mais experiente, e por isso os funcionários da loja precisam ser mais bem informados”, sentenciou.