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Com vitrines de recomendação autônomas, Líquido vê diferença de 252% na taxa de conversão

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o objetivo de ganhar produtividade e aumentar a receita da loja virtual, a Líquido apostou nas vitrines autônomas da SmartHint para elevar a experiência de compra online. A decisão impactou diretamente a taxa de conversão, que cresceu expressivamente.

“A taxa de conversão dos clientes que interagem com a SmartHint [no site da Líquido] é 252% maior do que a dos que não interagem com ela”, afirma Rodrigo dos Santos de Oliveira, coordenador de marketing e mídias sociais da Líquido.

Oliveira acredita que esse resultado na taxa de conversão tem relação também com o aumento de duração média da sessão e da quantidade de páginas acessadas. Isso porque quanto mais tempo uma pessoa fica dentro do site, mais chances ela tem de efetivar a compra.

“A duração média da sessão de quem interage com a ferramenta [da SmartHint] é significativamente maior quando comparada com a de pessoas que não interagem, passando de 3 para 8 minutos. A quantidade de páginas por sessão também tem um resultado expressivo, sendo 5 páginas por sessão para os usuários que não têm interação com a SmartHint e 13 páginas para os usuários que interagem com ela”, declara.

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Vitrines autônomas

Tudo isso acontece porque as vitrines autônomas da SmartHint registram todo o histórico de navegação desde o momento em que o cliente entra na loja. Com isso, recomendam os produtos mais relevantes, melhorando a navegação e elevando a experiência de compra.

“Quando o usuário entra pela segunda vez na loja, [a ferramenta] já tem o histórico dos produtos que ele mesmo visitou, o que torna a navegação muito mais inteligente e eficiente”, explica o representante da Líquido.

Recomendação personalizada.

“A recomendação personalizada acontece desde os primeiros cliques e interesses demonstrados pelo consumidor, mesmo na primeira navegação. Mas, logicamente, a partir da segunda visita os resultados começam a ser ainda mais assertivos”, explica Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

Para o coordenador de marketing da Líquido, a automação baseada em inteligência artificial e o atendimento da equipe fazem toda a diferença. “O grande diferencial das vitrines personalizadas da SmartHint são a facilidade de operar a ferramenta e as métricas obtidas”, explica Oliveira. “Algo que também me encanta é o apoio do time de atendimento”, conclui.

Vitrine da loja virtual da Líquido, feita de modo automático pela SmartHint.

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