Logo E-Commerce Brasil

Linx diz que analisará eventual nova oferta da Totvs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A produtora de software focado no varejo Linx informou na sexta-feira (9) que vai analisar uma eventual nova proposta da rival Totvs, que na véspera ampliou para 17 de novembro o prazo para que a empresa avalie o negócio.

A Linx não informou, no comunicado, qual seria a nova proposta da Totvs, que na quinta-feira (8) mencionou apenas a possibilidade “de majoração da proposta, se e quando julgar adequada” juntamente com críticas à administração da rival.

“A companhia (Linx), por meio do comitê independente, analisará a nova proposta apresentada pela Totvs por meio de fato relevante de ontem, emitindo sua avaliação oportunamente, sempre em vista do melhor interesse da Linx e de seus acionistas”, afirmou a produtora de software nesta sexta-feira.

Sinergias bilionárias

Procurada pela Reuters, a empresa afirmou que não apresentou nova oferta pela Linx e que a empresa se referiu ao comunicado da rival em que citou a possibilidade de elevar a proposta.

Também na quinta-feira, a companhia de software divulgou que a combinação de negócios com a Linx pode gerar sinergias operacionais estimadas de aproximadamente R$ 3,2 bilhões. A empresa disputa a Linx com a companhia de meios de pagamentos Stone, pela qual a produtora de software tem preferência.

Às 11h53, a ação da Totvs subia 0,3%, enquanto a da Linx mostrava ganho de 1,8%. O Ibovespa avançava 0,55%.

As informações são da Reuters