Logo E-Commerce Brasil

Limitação de encomendas do Correios para até 15kg amplia mercado para transportadoras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Gateway de Fretes auxilia lojas virtuais a encontrarem alternativas de envio para encomendas de cargas fracionadas

Guilherme-Reitz-e-Leandro-Baptista-diretores-do-Axado

A redução no limite de peso do e-Sedex, de 30 kg para 15 kg, no início de junho deste ano, causou expectativa no mercado de e-commerce, levando lojas virtuais a buscarem alternativas operacionais para suprir a demanda. A grande preocupação é com a diminuição nas vendas, uma vez que, os consumidores ficam limitados ao peso dos produtos em uma única compra. Uma solução para o impasse é recorrer a transportadoras que operam cargas fracionadas.

Para facilitar o acesso a diversos serviços de entrega para e-commerce, alternativos aos Correios, a empresa catarinense Axado (www.axado.com.br) desenvolveu um Gateway de Fretes de fácil instalação nas lojas vituais. A solução contempla diversos serviços de transportadoras especializadas em entregas para compras via internet. Além disso, o lojista simplesmente escolhe quais transportadoras deseja disponibilizar aos seus clientes no momento da compra. No caso do lojista já ter contrato com alguma transportadora, é possível também incluir as tabelas de frete desta transportadora no sistema, aparecendo como opção para o cliente no momento do fechamento do pedido.

Com a alternativa oferecida pela Axado, o consumidor virtual pode, ainda, escolher com qual transportadora deseja que a sua mercadoria seja transportada – seja por preço, prazo ou qualidade da transportadora.

“Trata-se de um serviço que beneficia não apenas os lojistas e os clientes, mas também as transportadoras, que aparecem mais e aumentam o número de operações no e-commerce. A intenção da solução é oferecer facilidade desde o momento em que o e-commerce precisa de um serviço de frete, implementa as suas tabelas no sistema, e acompanha todos os pedidos e fretes”, comenta Leandro Baptista, diretor do Axado.

Por: Dialetto Comunicação