Redação E-Commerce Brasil

Multi CNPJ na sua operação de e-commerce: conheça essa estratégia e como gerenciá-la

Segunda-feira, 23 de agosto de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

Uma estratégia muito comum para quem vende online em múltiplos marketplaces é a utilização de mais de um CNPJ. Desta forma, é possível criar diferentes estratégias comerciais na operação online, variar produtos, criar gatilhos para aumentar a conversão, oferecer frete grátis e ainda ter mais flexibilidade fiscal.

Tenha mais que um CNPJ e seja estratégico

Ampliar o leque de produtos em segmentos diferentes é uma forma de aumentar as vendas. Tendo mais que um CNPJ, você pode seguir na mesma linha de produtos complementares ou partir para um nicho diferente.

Outro cenário é tornar-se concorrente de seu próprio negócio. “Pode parecer estranho, mas quando você tem mais de uma conta dá para fazer estratégias de anúncios diferentes”, explica André Oliveira da Silva, diretor da Belluni Presentes.

Como gerenciar mais de uma conta online?

O ponto de partida é a escolha correta de uma ferramenta que vai te ajudar a ter uma gestão ágil e facilitar processos importantes como o controle de estoque e a centralização de anúncios.

“O mercado oferece várias soluções de integração, mas que são voltadas para o faturamento, sem unificar o controle de estoque. Isso impacta diretamente na operação uma vez que o seller precisa fazer esse controle de forma manual. Um grande diferencial do Lexos Hub é justamente isso: entregamos uma visão centralizada de todas as contas em uma só tela”, comenta Diego Germano, Head de produto da Lexos.

Controle de estoque de várias contas em uma só tela

O Lexos Hub faz o controle de estoque de cada conta. Os produtos são cadastrados uma única vez e o acompanhamento de todas as contas é feito em uma só tela. Estar com o estoque em dia, livre de processos manuais, é muito importante na escalada das vendas.

Anuncie nos principais marketplaces com poucos cliques

Outra facilidade da integração com o Lexos Hub é conseguir anunciar em massa a partir de seu ERP em diversos marketplaces ao mesmo tempo. Assim como o estoque, os anúncios também são centralizados em uma mesma tela.

“Dentro do Hub, é possível ver os anúncios de diferentes marketplaces na mesma tela e assim saber qual canal, produto ou estratégia de precificação está funcionando melhor.

Em poucos cliques os produtos são cadastrados e publicados em grandes marketplaces como Mercado Livre, B2W, Magalu, entre outros”, explica Diego. Essa funcionalidade permite que o seller crie diferentes táticas de anúncios com facilidade, duplicando e testando diversas combinações e kits.

Aumente a performance com anúncios diversificados

Diversificar os anúncios parece desafiador num primeiro momento, mas com algumas dicas práticas você consegue variar as versões de forma simples.

“Entenda como o seu cliente busca o seu produto e faça um título chamativo. Vá além da descrição técnica que você pegou do fabricante e fale sobre a usabilidade, coloque alguns exemplos. E capriche nas fotos!”, sugere Bruno Kerber, co-fundador da Lexos, que dá mais dicas sobre como fazer anúncios estratégicos neste webinar, além de insights sobre como escalar suas vendas.

Emissão de notas fiscais e etiqueta de postagem

Essa é uma das etapas que, se não for bem sincronizada com a separação dos produtos, tem grande chance de erros. Com o Lexos Hub, a emissão de etiquetas e documentos fiscais vão para impressão juntas, ao mesmo tempo que é dado baixa no controle de estoque.

Teste grátis o Lexos Hub e amplie sua performance de vendas na internet em poucos cliques!

Leia também: Metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online do que físicas, aponta pesquisa.

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