Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Levantamento mostra que 16,4% das lojas virtuais estão desprotegidas

Quarta-feira, 15 de maio de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A cada seis lojas de e-commerce, uma ainda não possui certificado de segurança para proteção de dados, segundo estudo da Serasa Experian em parceria com a BigData Corp. O número representa 16,4% dos e-commerces, dentre os cerca de 920 mil disponíveis online.

Estes endereços não possuem o certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.

Apesar disso, o estudo revelou também que houve melhora no volume de lojas de e-commerce que buscaram o certificado de segurança. Segundo o levantamento dos dados de abril deste ano, 83,6% das lojas online já contam com o SSL, o que representa aproximadamente 750 mil endereços. Para se ter uma ideia, a representatividade deste número em agosto de 2018 era 79,9%.

Atualmente, a internet brasileira tem mais de 23 milhões de sites, considerando todos os segmentos – e-commerce, blogs, notícias, governo, entre outros O número inclui, também, os sites inativos.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.