Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Levantamento da Almundo traça perfil do viajante digital brasileiro

Segunda-feira, 08 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Um levantamento realizado pela Almundo (agência multicanal de viagens no Brasil e América Latina) revela que os brasileiros costumam comprar passagens áreas com aproximadamente 67 dias de antecipação, ou seja, pouco mais de dois meses – período considerado pequeno comparado a outros países da América Latina.

O relatório demonstrou também que os viajantes que compram produtos online são predominantemente da faixa de 24 a 35 anos. Com relação ao ticket médio no Brasil, o valor chega a RS 1.600, levando em consideração que 97% dos usuários utilizam cartão de crédito na hora da compra e a maioria tem como primeira opção parcelar a aquisição em apenas uma vez.

A pesquisa leva em consideração a análise do comportamento de compra dos usuários, destacando dados como ticket médio, canal de compra e meios de pagamento mais utilizados.

O relatório revela também que os viajantes brasileiros costumam planejar viagens sem muita antecedência e preferem um atendimento personalizado e online para fazerem suas reservas. Os dados foram extraídos da base de dados de mais 60 mil cadastros da plataforma da Almundo, que chegou ao país como novo player no e-commerce de viagens em maio deste ano.

A Almundo veio para revolucionar e trazer preços mais competitivos ao mercado do turismo digital e de acordo com Luciano Barreto, Country Manager da empresa no Brasil, “É necessário entender o planejamento de viagem e o perfil dos viajantes, e para isso, os data insights possibilitam personalizar ainda mais as opções para cada tipo de viagem, além de tornar a experiência de compra do cliente cada vez mais vantajosa através de nossos canais de atendimento, e durante toda a experiência da viagem”.

Principais destinos

Para os brasileiros, os principais destinos nacionais são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já entre os internacionais, os preferidos são Miami, Roma, Paris e Buenos Aires. Quanto à hospedagem, 50% dos viajantes preferem hotéis três estrelas, seguido dos de quatro, cinco, duas e uma estrelas, respectivamente.

América Latina

O mesmo levantamento foi realizado em outros países de forte atuação da Almundo, como Argentina, México e Colômbia. Comparado aos brasileiros, os argentinos e colombianos assumem a liderança em relação à antecedência de compra das passagens, comprando com 82 e 90 dias de antecedência, respectivamente.

O canal de venda mais utilizado pelos usuários dos quatro países é a internet e a forma de pagamento é o cartão de crédito. Na Argentina, 45% dos viajantes costumam parcelar a compra em 12 parcelas. Os colombianos são os que pagam a passagem mais baixa entre os quatro países, com ticket médio de RS 830. A variação acontece por conta da distância geográfica e da conexão com os principais aeroportos para voos internacionais, aspectos ainda associados às rotas aéreas de baixo custo disponíveis na Colômbia.

O turismo está crescendo na América Latina, tanto é que no Brasil representa 7,9% do PIB nacional, segundo Estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, WTTC, em parceria com a Universidade de Oxford.

Confira detalhes do estudo da Almundo no infográfico abaixo:

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.