Logo E-Commerce Brasil

LATAM Square é confirmado para a próxima edição do IRCE - maior evento de e-commerce do mundo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O principal evento de varejo on-line do mundo, o IRCE (Internet Retailer Conference and Exhibition), que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, no McCormick Place West, em Chicago, EUA, terá pela terceira vez uma área exclusiva destinada às empresas latino-americanas, o Latam Square.

O LATAM Square foi criado em 2014 para oferecer às fornecedoras de soluções para o comércio eletrônico a oportunidade de apresentar seus serviços e produtos e iniciar negócios com mercado norte-americano. A edição do ano passado reuniu mais de 200 visitantes latino-americanos, sendo que a comitiva brasileira, liderada pela VTEX, teve a participação de empresas como Adyen, eNextgroup, Chaordic, SLI Systems, PayU e Neemu.

Para este ano, a expectativa dos organizadores do IRCE é dobrar a participação de empresas da América Latina, em especial do Brasil. Entre os apoiadores do evento estão o E-commerce Brasil, o eInstituto (Instituto Latino Americano de Comércio Eletrônico) e a VTEX.

Para Mariano Gomide, co-CEO da VTEX, estar no IRCE é uma oportunidade para as empresas se adiantarem em relação às tendências do varejo online nos próximos anos, além de estarem próximas a grandes cases mundiais de sucesso.

“A presença da comitiva brasileira no Latam Square é fundamental para o engajamento do setor no Brasil. Hoje, mais do que nunca, as empresas devem mostrar que são globais e essa é uma ótima oportunidade de fazer negócios e mostrar como em um ano de crise, como tivemos em 2015, o comércio eletrônico se manteve em crescimento. Precisamos mostrar que a  região LATAM está cada vez mais repleta de oportunidades”, diz Gomide.

Em sua 12ª edição, o IRCE reúne mais de 800 expositores do mercado de soluções para o comércio eletrônico, em uma área de 250 mil metros quadrados. Serão quatro dias de evento, com a participação de mais de 220 palestrantes e 130 conferências.

Para mais informações sobre como participar da iniciativa da Latam Square envie um e-mail para kim.runner@irce.com.

Saiba mais do evento acessando www.irce.com

Espaço tem apoio institucional do E-Commerce Brasil, do eInstituto e da VTEX