Logo E-Commerce Brasil

Lançamento do 3º livro Gerente de Ecommerce de Maurício Salvador

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Maurício percebeu que o ecommerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Desde que fundou a Ecommerce School, via muita gente mudar para um emprego melhor ou abrir o próprio negócio, graças aos cursos ministrados. Ver tantas histórias bacanas o motiva a investir em conhecimento para esse mercado. A falta de mão de obra no ecommerce tem sido um dos fatores limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão rapidamente que os profissionais mais experientes não tem tido tempo de passar seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que estava tão próximo de um time de craques do ecommerce, dispostos a disseminar conhecimento, Maurício juntou as agendas e começou o livro.

Além do crescimento, o escritor também viu muitos casos de fracasso. Um dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil de “sair fazendo”, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o assunto. Ele espera que o livro sirva de caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes mais influentes do segmento. Alem disso, falta embasamento teórico e referências bibliograficas no ecommerce brasileiro. Esse livro preenche uma lacuna no meio acadêmico das áreas de marketing e administração.

O livro tem como objetivo colaborar com o mercado de ecommerce com ideias, pensamentos, estratégias e dicas de quem esta dentro de operações, com a mão na massa, fazendo a coisa acontecer. Nao é um livro de teóricos para teóricos, é de quem faz para quem precisa fazer. Quem for abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quiser melhorar a sua operação, poderá extrair boas ideias e dicas. Estudantes que precisam escrever trabalhos acadêmicos sobre ecommerce e marketing digital, agora poderão referenciar autores de qualidade.

A obra também servirá de material didático para o curso de Gerentes de Ecommerce da Ecommerce School, além de MBAs e cursos de graduação.  Maurício já recebeu pedidos de faculdades e redes de livrarias. E agora espera que o livro ajude muita gente a vender mais pela Internet e que novos casos de sucesso surjam no ecommerce brasileiro.

Lançamento:
O lançamento oficial será num coquetel no dia 4/6 às 19h na Business School São Paulo, no Campus Vila Olimpia, em São Paulo. Mas o livro já pode ser comprado pelo link: http://www.ecommerceschool.com.br/comprar-livro

Gerente de ecommerce / Mauricio Salvador – São Paulo: Editora Ecommerce School, 2013. Vários colaboradores. 376 páginas.