No Webinar apresentado por Diego Camillo, CEO da Octagencia, indicadores de extrema importância foram abordados para que você varejista possa aprender a forma mais eficaz de analisar os KPI’s de E-mail Marketing e como otimizar esforços para aumentar as suas vendas.
Afinal, o que são KPI’s?
KPI (Key Performance Indicator) significa indicador de chave de performance. São utilizados para medir / avaliar o desempenho de uma empresa, setor, ou nesse caso do canal de E-mail.
O primeiro ponto a ser considerado é a Análise. Aqui enxergamos nosso resultado, analisamos os dados obtidos e implementamos melhorias com o que enxergamos nessas análises.
Vamos ao que interessa: Quais KPI’s devemos acompanhar?
KPI’s de acompanhamento:
- Taxa de entrega é o ato de entregar o e-mail à caixa do destinatário.
Essa taxa precisa estar sempre acima de 95%, e se a sua não está, você tem um problema de tratamento de base. - KPI’s para ganho de performance: Mapa de calor / HEATMAP ( Mapa de clique).
- O melhor horário de envio, receita/ transações por dia da semana, receita e transações por tipo de envio, Receita / Transações por características de Atividade da Base entre outros.
Tópicos que abordados por Diego Camillo:
- Definição de KPI’s
- Levantamento e Análise de Dados
- Implementação de Melhorias visando o Aumento das Vendas.