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KPI's de e-mail marketing: quais indicadores analisar para aumentar meu resultado?

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No Webinar apresentado por Diego Camillo, CEO da Octagencia, indicadores de extrema importância foram abordados para que você varejista possa aprender a forma mais eficaz de analisar os KPI’s de E-mail Marketing e como otimizar esforços para aumentar as suas vendas.

Afinal, o que são KPI’s?

KPI (Key Performance Indicator) significa indicador de chave de performance. São utilizados para medir / avaliar o desempenho de uma empresa, setor, ou nesse caso do canal de E-mail.

O primeiro ponto a ser considerado é a Análise. Aqui enxergamos nosso resultado, analisamos os dados obtidos e implementamos melhorias com o que enxergamos nessas análises.

Vamos ao que interessa: Quais KPI’s devemos acompanhar?

KPI’s de acompanhamento:

  • Taxa de entrega é o ato de entregar o e-mail à caixa do destinatário.
    Essa taxa precisa estar sempre acima de 95%, e se a sua não está, você tem um problema de tratamento de base.
  • KPI’s para ganho de performance: Mapa de calor / HEATMAP ( Mapa de clique).
  • O melhor horário de envio, receita/ transações por dia da semana, receita e transações por tipo de envio, Receita / Transações por características de Atividade da Base entre outros.

Tópicos que abordados por Diego Camillo:

  • Definição de KPI’s
  • Levantamento e Análise de Dados
  • Implementação de Melhorias visando o Aumento das Vendas.

Assista o Webinar completo aqui.