Logo E-Commerce Brasil

Da promessa de revolução aos desafios à segurança: e-book da Konduto explica o PIX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Simples, inclusivo, barato, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não faltam elementos para o PIX prometer uma revolução na forma como os brasileiros fazem suas transações financeiras. Mas o sistema de pagamentos instantâneos também vai trazer enormes desafios à área de segurança cibernética.

Esta espécie de “contraste” está explicada no e-book “PIX: da promessa de revolução aos desafios à segurança”. O material foi elaborado pela Konduto, antifraude para e-commerces e pagamentos digitais, e está disponível para download gratuitamente.

Neste material você vai saber quais são as sete características que tornam o PIX único (para pessoas físicas, comércios eletrônicos e até para instituições públicas) e desmistificar sete mitos sobre o novo sistema de pagamentos, dentre eles aquela história de que ele significará o fim do dinheiro e das maquinhas de cartão.

Além disso, o e-book explica o que um e-commerce precisa fazer para receber pagamentos por PIX, apresenta a agenda até o lançamento do sistema e também reúne frases de especialistas sobre esta grande novidade.

A questão de segurança merece um parágrafo à parte. Como o BC está se preparando para evitar fraudes utilizando o sistema de pagamento instantâneo? Por que o PIX vai ser bastante atrativo ao criminoso cibernético? Que golpes podem ser aplicados? De quem é a responsabilidade em caso de fraude?

Todas estas perguntas também são respondidas no e-book. Para completar, o material também mostra como a Konduto pode ajudar os participantes do PIX a se protegerem. Baixe agora gratuitamente clicando aqui.