Logo E-Commerce Brasil

Konduto, vertical de antifraudes da Boa Vista, participa do Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A pesquisa recém-divulgada pela Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da Boa Vista, apontou que mais de nove milhões de tentativas de fraudes foram evitadas entre janeiro e abril de 2022. Essas tentativas de compras fraudulentas representariam R$ 27,7 bilhões de prejuízo para o comércio caso não tivessem sido evitadas, revelou ainda o estudo. Esses números impressionam e mostram o quanto o comércio eletrônico é bombardeado pelos golpistas nas compras online, e o quanto podem gerar prejuízo aos negócios. No Fórum E-Commerce Brasil 2022, que acontece dias 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os especialistas da Konduto apresentarão ao público visitante, considerado o principal evento América Latina quando o assunto é e-commerce, o que há de mais avançado em antifraude para e-commerce e pagamentos digitais.

De acordo com Tom Canabarro, cofundador da Konduto e diretor da vertical de antifraude da Boa Vista, no Fórum E-Commerce Brasil 2022, a Boa Vista, por intermédio da sua equipe de especialistas em antifraude, irá expor as soluções que hoje são utilizadas pelos principais e-commerces e meios de pagamento do país. “Desde que a Konduto se tornou um importante braço de negócios da Boa Vista, tem investido ainda mais em inteligência analítica e comportamento de navegação para criar o modelo ideal de análise de risco para os e-commerces. Assim, combinamos alta tecnologia com inteligência humana para detectar fraudes antes que elas aconteçam”, detalha o executivo.

As soluções que serão apresentadas no Fórum E-Commerce Brasil 2022 são: Konduto Performance, ideal para meios de pagamento e negócios com aprovação em tempo real ou e-commerces com grandes volumes de vendas. O Konduto Completo: para e-commerces que precisam de uma gestão completa de análise de risco com revisão manual dos pedidos mais complexos. E o Konduto Safe Banking: para transações no PIX, carteiras digitais, fintechs e instituições financeiras que precisam monitorar operações P2P.

“Com as soluções da Konduto, as empresas encontram um sistema adaptável, já que se ajustam perfeitamente à operação de cada negócio e ao perfil do seu cliente. Nós também conseguimos acompanhar o comportamento de navegação. Ou seja, monitoramos todas as atividades do cliente durante a jornada de compra e detectamos os comportamentos fraudulentos antes do pedido. Entregamos ainda velocidade e estabilidade, já que o sistema tem 99,95% de uptime e tempo de resposta média de menos de 100 milissegundos na análise. Tudo com resposta imediata, já que realizamos a análise de cada transação em menos de um segundo e emitimos uma recomendação: aprovar, negar ou revisar, para que os nossos clientes tenham mais informações na tomada de decisão”, explica Canabarro.

Em 2022, a Boa Vista, por intermédio da Konduto, promoveu a 3ª edição do Fraude Day, primeiro evento da América Latina para especialistas de riscos em e-commerce e pagamentos digitais, e participou do VTex Day, outro importante evento anual voltado ao comércio eletrônico.

Leia também: Entenda o impacto dos sistemas antifraude para PMEs