Logo E-Commerce Brasil

Plano de expansão da Koin contempla operação no México e na Colômbia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Koin é a fintech brasileira pioneira no meio de pagamento que mais cresce no mundo, o Buy Now, Pay Later (BNPL), e anuncia seu plano de expansão para a América Latina. México e Colômbia são os primeiros países que devem receber a solução e Boleto Parcelado da Koin ainda neste semestre.

Desde 2019, a Koin já transacionou mais de R$ 600 milhões no Brasil atuando em diversos setores como turismo, educação, eletrodomésticos, e em parceria com as principais plataformas de comércio eletrônico e com uma das maiores carteiras digitais do país. A entrada da fintech no México é parte da estratégia de expansão para a América Latina e está pautada nas similaridades em relação ao mercado brasileiro: o alto índice de desbancarizados, baixo acesso a crédito e o recente aquecimento do e-commerce.

Na Colômbia, a Koin firma sua aliança com a Movii, um dos principais serviços de pagamento digital do país. A Colômbia também oferece condições atraentes para o lançamento do BNPL: alto crescimento do comércio eletrônico, mas acesso limitado aos meios digitais de pagamento e crédito. A Movii incorporará o BNPL da Koin em seu serviço de adquirência, oferecendo aos comerciantes e agregadores uma solução abrangente.

Com a Koin, seu cliente compra mais

Com a missão de aumentar as vendas dos lojistas e ticket médio de negócios, a Koin disponibiliza diversos produtos financeiros, desde Boleto Parcelado, até Antifraude, Gateway Pix. Com o Boleto Parcelado da Koin, a compra é, aprovada em real time e o cliente escolhe a quantidade de parcelas em que deseja pagar suas compras. O BNPL é uma solução que atinge camadas da população que, até então, não tinham poder de compra ou opções viáveis para realizar sonhos e experiências. As vendas com Koin podem ser integradas para e-commerce, televendas ou loja física.

Saiba mais e impulsione suas vendas com a Koin.

Leia também: Correio dos Emirados Árabes irá sediar Conferência World Mail & Express EMEA em Dubai.