Redação E-Commerce Brasil

KingHost começa a aceitar bitcoins e litecoins como pagamento

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

KingHost anunciou que vai aceitar as criptomoedas bitcoin e litecoin como forma de pagamento, sendo a primeira empresa brasileira de hosting a aderir a esse tipo de transação.

A iniciativa, sugerida por usuários, foi abraçada pela gerência e analistas que se dedicaram ao projeto e trabalharam em sua execução. “A KingHost foi a pioneira no Brasil ao implementar IPV6, ao disponibilizar SSL gratuito Let’s Encrypt para hospedagem compartilhada e ao oferecer hospedagem otimizada para WordPress. Logo, faz todo sentido que estejamos em constante evolução, aceitando também novas formas de pagamento disruptivas e modernas, como Bitcoin e Litecoin”, pontuou o Especialista em Infraestrutura de Hosting do grupo, Felipe Olivaes.

Segundo a Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, a operação para pagamento em Bitcoins e Litecoins será prática e intuitiva. “A experiência do usuário durante o processo da compra não sofrerá alterações. Apenas no momento de finalizar a transação, aparecerá a opção de efetuar o pagamento em criptomoedas. Basta selecionar e pronto”, explicou.

Entendendo o sistema de Blockchain do Bitcoin

O sistema Bitcoin permite que uma rede de computadores mantenha um registro contábil público na Internet. Cada um destes computadores é chamado de “nó completo” ou “full node”, em inglês. Este registro contábil não é controlado por ninguém e está disponível em uma espécie de livro-razão digital, conhecido como Blockchain. Nele, todas as transações são registradas, incluindo informações sobre data, hora, participantes, quantia de cada transação; e cada full node da rede possui uma cópia completa do Blockchain.

Embora não fosse um pré-requisito para iniciar as operações em bitcoins, a KingHost se disponibilizou a rodar um full node de forma a contribuir com o Blockchain, somando forças aos outros full nodes nas verificações das transações e na diminuição da latência das mesmas.

Fonte: iMasters

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.