Redação E-Commerce Brasil

Kassab diz que Correios correm ‘contra o relógio’ para evitar privatização

Terça-feira, 28 de março de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

“Os Correios correm contra o relógio para evitar a privatização”, afirmou o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab hoje (28) no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de sanção da Lei de Revisão do Marco Regulatório da Radiodifusão. As informações são do G1.

Segundo o ministro, que se diz contrário à privatização, para não ser privatizado, os Correios precisarão de um profundo corte de gastos, “É uma constatação difícil. Sou contra a privatização, mas não há caminho”, declarou.

O ministro atribuiu ainda a situação atual da estatal como sendo resultado da “má gestão”, em referência à corrupção, à falta de receitas adicionais e à falta de cortes “para manter o equilíbrio”, declarou.

Em 10 de fevereiro, em entrevista ao G1, Kassab descartou qualquer venda de participação nos Correios durante o atual governo, mas disse que “no futuro, com certeza, vai ter participação de capital privado”.

Na ocasião, ele afirmou que os Correios iriam reverter os sucessivos prejuízos registrados em 2015 e 2016.

Lojistas de e-commerce aguardam redefiniação de contratos que deve ocorrer em Abril

Desde a última quarta-feira (1), lojistas e-commerce que utilizam os Correios para realizar entregas começaram a receber o aviso, por telegrama, explicando mudanças que serão feitas na categorização das empresas junto aos Correios. Segundo a estatal, a medida tem por objetivo estabelecer “modelo padronizado de relacionamento comercial” e oferecer serviços adaptados à necessidade e tamanho das empresas. As mudanças passam a valer em Abril.

Saiba mais aqui: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/correios-categorizar-varejistas-consumo-clientes/

Justiça marca audiência para discutir fim de e-Sedex

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.