A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, expandiu em mais de 300% a capilaridade de suas operações no Brasil, ao longo de 2023. No último ano, o aumento da quantidade de filiais distribuídas pelo país contribuiu não só para facilitar o acesso aos serviços ofertados pela transportadora, como também favoreceu a rapidez e a eficácia nas entregas, melhorando a experiência do consumidor final.
De acordo com Júlia Maria Rodrigues Barbosa, advogada sênior da J&T Express Brasil, o crescimento exponencial da operação local é um marco significativo para a empresa, uma vez que reforça a presença da marca no mercado nacional de logística.
“Embora já tenhamos crescido em mais de 300%, em 2023, nossa meta é ainda mais agressiva para o ano de 2024: triplicar o número de filiais em operação em território nacional. Já contamos com muitas subsidiárias, divididas entre courier depots (CDs), distribution centers (DCs) e sorting centers (SCs). Assim, conseguimos atender com excelência, e de forma especializada, as particularidades de cada região do país, cobrindo 100% dos CEPs”, destaca a executiva.
“A junção de fatores que incluem a expansão da nossa cobertura operacional e a prestação de serviços cada vez mais competitivos será a chave para consolidar a presença da J&T Express em todo o Brasil. Com isso, fortalecemos a nossa marca, gerando confiança entre os consumidores e atraindo parcerias com novos clientes”, afirma a advogada sênior da transportadora.
Entre os diferenciais em que a empresa tem investido no país, destacam-se a tecnologia, a sustentabilidade e uma extensa rotina de treinamentos internos, a fim de aliar inovação, responsabilidade ambiental e qualidade de serviços.
“Apesar da rapidez do nosso ritmo de crescimento, não abrimos mão dos nossos compromissos com a excelência no atendimento e com a prestação de serviços responsáveis e qualificados. Entre as iniciativas que dão prova disso, está a implantação do JMS, um sistema próprio de gerenciamento de transporte, desenvolvido na China e adequado às demandas e necessidades do mercado brasileiro, que nos ajuda na integração com nossos clientes, desde a coleta das encomendas até a chegada ao seu destino final. Além disso, no campo da sustentabilidade, temos investido em projetos voltados à adequação do descarte de resíduos, a fim de minimizar o impacto ambiental de nossas operações”, finaliza Júlia Maria Rodrigues Barbosa.