Redação E-Commerce Brasil

Jovens brasileiros estão comprando mais pela internet

Terça-feira, 06 de outubro de 2015

O comércio eletrônico vive um forte ritmo de expansão em 2015, se comparado com mercado tradicional. Segundo dados recentes, o faturamento do e-commerce no Brasil registrará alta de 15% neste ano, atingido R$ 43 bilhões. E os jovens têm aderido às compras pela internet. É o que comprova a pesquisa inédita Radar Jovem 2015, realizado pela B2, empresa especializada em conectar as marcas ao público jovem.

O estudo foi realizado com jovens de 18 a 29 anos e traçou um perfil de comportamento de compras desse público. Uma das perguntas feita foi o local onde esses fazem suas compras. No panorama geral, e-commerce aparece em quarto lugar com 21 por cento. Mas se cruzar os dados com a classe mais consumista (1 a 3 compras por mês), essa opção de compra sobe para o segundo lugar com cerca de 30%, empatado com liquidações e lojas e departamento.

As compras online se tornaram uma realidade e os jovens já crescem imersos nela. E os dados do Radar Jovem comprovam que esse público tem grande potencial de negócio, já que são responsáveis por 57% da movimentação financeira do país, que corresponde a um poder de compra de mais de R$ 32 bilhões por ano.

pesquisa1

pesquisa3

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.