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Jogos eletrônicos vão movimentar mais de 290 bilhões de dólares em 2026 e os pagamentos digitais serão fundamentais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de videogames é um dos maiores e mais promissores devido à adesão da Geração Z a esse universo, aliado à expansão do uso dos celulares, à ampliação do uso da Internet e à chegada do 5G. De acordo com o relatório “Mercado Global de Videogames (celular, console e PC): insights e previsões com impacto potencial da COVID-19 (2022-2026)”, de agosto de 2022, a expectativa é que, globalmente, o universo dos videogames atinja US$ 294,35 bilhões em 2026, crescendo a uma taxa anual de 8,53% entre 2022 e 2026.

Uma outra pesquisa da Interpret and Consumer Technology Association mostra que até 2024, cerca de 519 milhões de pessoas de diversos países vão assistir a algum tipo de e-sports: competições de games eletrônicos cujos jogadores profissionais são tão famosos como os atletas de modalidades tradicionais, angariando diversos fãs e uma audiência cativa nas transmissões realizadas pelas diversas plataforma de stream, pela TV ou presencialmente.

A maior parte dessa audiência é composta por jovens acostumados com a tecnologia no dia a dia, o que irá ampliar a utilização das soluções de pagamentos digitais e alternativos para jogos online, pois podem processar pagamentos internacionais em segundos, de forma segura e levando em conta a experiência do usuário.

Para disponibilizar aos consumidores as mais diversas formas de pagamento e facilitar compras internacionais com opções de pagamento locais, como o PIX no Brasil, a melhor alternativa para o mercado de games é adotar uma estratégia de multiadquirência, uma solução que atenda aos exigentes requisitos antifraude, com uma única integração.

“Os usuários sempre esperam mais, pois querem acessar o conteúdo instantaneamente. A expansão da internet e as melhorias na tecnologia móvel impulsionaram a captação dos jogadores. Tudo é instantâneo. Por outro lado, embora fazer pagamentos ou transações digitais esteja cada vez mais seguro, a ascensão desse segmento acaba se limitando pela necessidade de proteção contra hackers e pirataria. O foco deve ser sempre a segurança digital”, afirma Juan Franco, vice-presidente sênior para a América Latina da Nuvei.

Um mecanismo de pontuação, que detecta fraudes em tempo real, faz toda a diferença. “O pagamento é integrado ao sistema de cada cliente, para que eles fiquem tranquilos de que suas transações e dados estão seguros”, explica Juan Franco, ao acrescentar que “a plataforma da Nuvei é compatível com as mais avançadas tecnologias existentes e, como benefícios para os clientes, oferece aumento na taxa de conversão, entrega de relatórios detalhados e customização da plataforma”.

A segurança é sempre o maior diferencial para proteger os clientes e usuários em suas transações. “Por isso, atendemos todos os padrões de segurança de dados e superamos as exigências estabelecidas, como provedor de serviços. A ideia é que a experiência de pagamento seja fluida para os consumidores, efetivando a compra em apenas um clique”, afirma Franco, acrescentando que com “a expertise da equipe e a tecnologia utilizada, os clientes da Nuvei reduzem riscos, estornos e simplificam a conformidade com as certificações PCI DSS”.