Logo E-Commerce Brasil

Ex-VP de Vendas da VTEX, João Teixeira, chega à MAEZTRA para expansão internacional

A MAEZTRA, consultoria especializada em vendas online, acaba de anunciar a chegada de João Teixeira para assumir como Vice President of Sales, Americas and EMEA. Teixeira foi o responsável por iniciar a operação da hybris, atualmente SAP Commerce, na América Latina, onde atuou entre 2013 e 2015. Na sequência, integrou a VTEX por quase sete anos, primeiro como VP de vendas e desenvolvimento de negócios da plataforma e, no último ano, como VP de alianças estratégicas, momento em que também se dedicou ao cross-border e dropshipping. Agora, o novo desafio do especialista em e-commerce é atuar junto à empresa nos mercados da Europa, Estados Unidos, América Latina e Brasil.

“É com muito entusiasmo que inicio essa nova jornada em minha carreira, com a missão de angariar novos negócios para a MAEZTRA dentro e fora do Brasil. Hoje, a companhia possui uma estrutura robusta e profissionais experientes, possibilitando uma expansão planejada”, comenta Teixeira.

Com mais de 30 anos no mercado de tecnologia, o atual VP da MAEZTRA possui passagens também por empresas como IBM, Banco Santander, SAP, Ariba e hybris, com especialização em Administração Industrial pela Universidade de São Paulo (USP), MBA Executivo em Gestão de Vendas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Master em Supply Chain Management pela Business School São Paulo (BSP).

Para a MAEZTRA, a chegada de Teixeira é parte fundamental de seu planejamento de internacionalização. “Mesmo já tendo projetos em mais de 12 países, incluindo Implantação, Evolução, CRO e Outsourcing, com o João Teixeira teremos alguém com experiência e know-how para levar a empresa a novos mercados. Estamos felizes em tê-lo conosco para mais este desafio”, revela Erick Herrera, CCO da MAEZTRA.

Criador do quadrante de parceiros da VTEX e advisor de seis VTEX Books, além de livros para IBM e Ariba, Teixeira assume o cargo em um momento especial da MAEZTRA. A consultoria foi nomeada como a mais importante parceira MVP (Most Valuable Partner) da VTEX, ficando no topo do quadrante recém-divulgado pela plataforma, prêmio que já conquistou em outras oportunidades. “João Teixeira era a força que faltava para a MAEZTRA continuar com o planejamento de se tornar um grande fornecedor também internacionalmente”, completa Edson Gagliardi, CEO da MAEZTRA.

Leia também: Pix acelera inclusão financeira e fomenta nova “economia instantânea” na América Latina