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JET investe na gestão de talentos e abre novas vagas

Manter-se entre as líderes do segmento de e-commerce, investindo cada vez mais na valorização do seu capital humano. Este tem sido o foco da JET neste momento de crescimento acentuado do comércio eletrônico no Brasil.

Com mais de 20 anos de mercado, a empresa estava preparada para o boom do setor, uma vez que já dispunha das soluções adequadas para atender à demanda dos clientes: soluções omnichannel e uma equipe de atendimento devidamente capacitada para apoiar quem resolveu aderir às vendas via internet.

“Temos orgulho de investir na qualificação de nossos profissionais, atender os nossos clientes muito bem e, mais que entregar o prometido, construir uma parceria que proporcione mais negócios, mais receitas e mais lucro para cada um de nossos clientes”. Essa frase, que faz parte da apresentação da JET, sintetiza bem o posicionamento que tem orientado suas atividades.

Gestão de talentos

Em 2021, para consolidar ainda mais essa orientação, a JET estruturou um time específico de Gestão de Talentos e os resultados têm sido excelentes.

Para começar, desde o início, a proposta é que a atuação da equipe não fique limitada ao operacional de um time comum de recursos humanos. Ou seja, o time deve apoiar todo o #TimeJET, recrutar os melhores profissionais do mercado e buscar novidades para cuidar de todos os colaboradores.

O engajamento tem sido obtido a partir de inúmeras iniciativas, como as ações realizadas em datas especiais como:

  • Dia dos Pais
  • Dia das Crianças
  • Dia do pet
  • Outubro Rosa

Além dessas, este ano os colaboradores também participaram de outros eventos especiais, como a live para os funcionários com psicólogas do time de RH, para falar sobre o Setembro Amarelo.

Visando o envolvimento da equipe nas novas contratações, diversas ações têm sido criadas para incentivar a indicação de profissionais. A mecânica é simples: se o profissional indicado for contratado, o colaborador é premiado com um voucher no iFood. Em outubro, a ação foi reforçada, com premiação em dobro.

Promoção após a licença maternidade

As iniciativas no dia a dia são importantes, mas a valorização do capital humano depende também da adoção de medidas que reconheçam o valor de cada profissional.

Foi o que aconteceu este ano com Mariana Vicente, agora a Head de Parcerias da JET. Na empresa desde 2018, a analista de parcerias voltou da licença maternidade e ganhou uma promoção.

“Apesar da insegurança, na JET meu desejo de maternidade sempre foi acolhido. Por isso, não me surpreendi quando retornei e a promoção já estava disponível”, comenta a executiva.

Mariana revela que a pandemia facilitou o retorno ao trabalho, já que pode trabalhar de casa e não precisa ficar longe dos gêmeos Joaquim e do Antônio o dia todo.

Em linha com o novo momento do mercado, a JET hoje possui tanto o modelo híbrido quanto remoto para a maioria dos cargos.

Na integração da equipe, a atuação da área de Gestão de Talentos tem sido decisiva. “O trabalho é muito interessante. Depois que virei mãe tive a oportunidade de participar de um encontro virtual com as mães que trabalham na JET e foi muito bacana. Conheci várias pessoas que são mães e que eu não sabia”, comenta Mariana.

Melhor experiência de trabalho

Políticas voltadas à manutenção de talentos devem ser baseadas também em proporcionar uma melhor experiência de trabalho para seus colaboradores.

Foi com esse objetivo que a JET decidiu contratar profissionais de outros estados para completar o time de vendas, inclusive para cargos de liderança.

Carolina Radi, Head do Time de Pré-Vendas, não mora na mesma cidade da sede da empresa e, mesmo assim, se sente bem com o trabalho remoto. “Gostei muito da cultura da empresa e dos desafios que a minha área possui. Como eu queria desenvolver ainda mais minha carreira, foi uma combinação perfeita”, comenta Carolina, que mora em Florianópolis.

A profissional gostou tanto da proposta que indicou outro profissional, Gustavo Faccini, atual Head de Vendas. Ambos os profissionais já possuíam experiência na área, gestão de times, estrutura, processos e novas estratégias para vendas. “Além da expertise da JET, o potencial de crescimento e a liberdade que me deram para implementar novos processos me ganharam”, afirma Faccini ao explicar os motivos que o levaram a aceitar a proposta da JET.

“Para atrair novos talentos, uma das áreas mais estratégicas para nós no momento é o RH, que está desenhando projetos e implementando políticas que hoje fazem a diferença para os profissionais do setor. É importante transmitir a cultura da empresa, incluir o time nas decisões e incentivar a proatividade. Esses itens são fundamentais para criar um ambiente saudável. O colaborador feliz gera bons resultados para todos os lados. Ele performa melhor e, como consequência, as entregas evoluem deixando os clientes mais satisfeitos”, comenta Gustavo Chapchap, CMO da JET.

Momento de expansão

Com o crescimento do e-commerce no Brasil e as perspectivas de aumento da demanda do mercado, a JET vive um momento de expansão de sua equipe.

Apenas em 2021 foram mais de 60 vagas abertas e, segundo Gustavo, o ritmo de contratações devem se manter acelerado em 2022. O objetivo é dobrar a equipe e chegar em 200 colaboradores no próximo ano.

No momento, a prioridade são as contratações de profissionais para as áreas de tecnologia, suporte, negócios, marketing e vendas.

“Estamos bastante otimistas na JET, pois apesar de termos uma concorrência enorme no mercado de tecnologia para mão de obra especializada, nossa proposta é ter um time humanizado. Colocamos a equipe para participar ativamente dos projetos, damos autonomia, reconhecimento e, mais do que isso, trabalhamos intensivamente para que a pessoa esteja confortável e num ambiente seguro emocionalmente. Não propomos metas absurdas e nem queremos que a pessoa viva sob pressão, sabemos que isso não é sustentável a longo prazo e queremos nosso time por muito tempo conosco”, afirma Gustavo, ao comentar as perspectivas de contratação.

Como atua com um serviço que é muito demandado atualmente, a JET é uma empresa atrativa para o profissional de TI e, para que isso se mantenha, uma das áreas mais estratégicas hoje é o RH, que está desenhando projetos e implementando e políticas que hoje fazem a diferença para os profissionais do setor. “Colaborador satisfeito gera bons resultados para todos os lados. Ele fica feliz, a empresa vende e o cliente será melhor atendido”, finaliza Gustavo.

O modelo de contratação na JET é home office para o time de tecnologia, presencial para o time de suporte e híbrido para áreas de negócios, marketing e de vendas. Estão abertas para 2021 vagas para os seguintes cargos:

  • Product Owner
  • UX Designer
  • Desenvolvedor(a) Front-end
  • Desenvolvedor (a) Full Stack
  • Especialista em Atendimento
  • Analista de TI
  • Consultor Comercial
  • Especialista em E-commerce

Mais informações sobre os cargos podem ser obtidas diretamente no site.