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  Redação E-Commerce Brasil

Parceria entre JET e SmartHint viabiliza novos recursos na experiência do cliente

Sexta-feira, 25 de março de 2022   Tempo de leitura: 5 minutos

A JET entende que, cada vez mais, a experiência do cliente é fator decisivo para o sucesso do e-commerce. A partir desse entendimento, o foco nos últimos anos tem sido agregar recursos que permitam facilitar a navegação dos usuários e, assim, aumentar o desempenho das lojas.

Além dos investimentos feitos na plataforma com este fim, são consideradas como prioritárias também as integrações com parceiros que desenvolvem recursos específicos para tornar as lojas cada dia mais atrativas.

A parceria que acaba de ser acertada com a SmartHint se encaixa perfeitamente neste propósito. Atualmente, a empresa atende milhares de lojas, de todos os portes e dos mais diversos segmentos.

Para se ter ideia da cobertura da empresa, 84% das lojas virtuais que usam sistemas de recomendação no Brasil escolheram a SmartHint. A operação está presente em 9 países e já alcançou a marca de mais de 1 bilhão vendidos.

A parceria com a JET, com a integração entre os sistemas, teve início em 2020, quando eles resolveram procurar a plataforma, depois de observarem que vários clientes estavam migrando para a JET.

Com o acordo, os clientes da plataforma que se cadastrarem na SmartHint usando o código da JET terão a segunda mensalidade cobrada somente após 45 dias, ou seja, a empresa ganha 15 dias sem custo no uso da solução.

Entre os recursos, destaque para a busca por voz, já empregada com sucesso por clientes da JET.

Neste caso, a proposta é facilitar a navegação do cliente final, com o uso de uma ferramenta que permite aos consumidores pesquisar os produtos da loja virtual usando apenas a voz, sem ter que digitar nada no campo de busca.

Trata-se de um diferencial importante, principalmente se considerarmos que a tecnologia de voz é cada vez mais comum para fazer todo o tipo de pesquisa em mecanismos de busca, como Google e Bing; para realizar comandos em smart TVs, como ligar e desligar, trocar de canal, procurar por filmes e séries; e para fazer ambas as coisas com as assistentes de voz como Alexa, Google Home, Siri, Cortana etc.

A busca por voz para e-commerce funciona mais ou menos da mesma forma, só que dentro da loja virtual. Ela é uma das características da busca inteligente, que utiliza inteligência artificial (IA) para otimizar as buscas online.

Por isso, conta com as mesmas características: alta velocidade; similaridade fonética; busca por cor automatizada, através do reconhecimento de imagem; busca comportamental; e busca por imagem. E funciona tanto no computador de mesa quanto no smartphone.

Isso significa que se o consumidor optar por utilizar a voz, terá acesso às mesmas vantagens da pesquisa digitada na busca inteligente, mas com um plus: a comodidade de não ter que usar as mãos para digitar.

No final, o objetivo é garantir mais assertividade para a busca feita pelo cliente, o que geralmente impacta positivamente nos resultados da loja, uma vez que o consumidor chega rapidamente no item de sua preferência.

Leia também: Guia de E-Commerce ABRADi 2022 – gratuito e disponível para download

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