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Parceria entre JET e Retail Rocket foca em estratégias de retenção de clientes para o e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Frente ao aumento da competitividade no e-commerce, um dos reflexos da expansão das vendas online no Brasil, é importante que as empresas invistam não apenas na atração de clientes, mas na retenção e ampliação de suas bases.

Para isso, nada melhor do que dispor de recursos de automação, que ajudem o e-commerce a explorar melhor os dados disponíveis nas lojas e, assim, direcionar os esforços de conversão.

Visando auxiliar os clientes da plataforma que estão em busca de mais performance, a JET acaba de fechar uma parceria com a Retail Rocket, que acumula hoje experiência em mais de 6 mil sites de comércio eletrônico.

“Retail Rocket é uma plataforma multicanal de big data para a personalização de lojas online. Nosso objetivo é detectar as necessidades de seus usuários e, no momento certo, oferecer a eles uma oferta personalizada dos produtos com maior probabilidade de compra”, explica Gustavo Ferreira, country manager LATAM da operação, que está presente em mais de 10 países da América Latina.

De acordo com os dados acumulados pela empresa, com o emprego das ferramentas de personalização e retenção, as lojas conseguem aumentar sua receita em até 15%.

A importância das parcerias

“Esse tipo de parceria fortalece o nosso ecossistema e amplia as possibilidades de crescimento dos negócios. A JET é reconhecida por prestar um atendimento mais próximo para os clientes, até porque nossa prioridade é acompanhar a evolução das lojas durante toda a jornada, não apenas na implementação”, afirma Gustavo Chapchap, CMO da JET.

O acordo fechado com a Retail Rocket prevê alguns benefícios para os clientes JET, como 10% de desconto na mensalidade do serviço.

Segundo o CMO da JET, a integração de serviços de Business Intelligence é uma das formas de as empresas focarem na recompra, que atualmente deve ser tratada como prioritária pelo e-commerce, até em razão dos altos custos de aquisição de clientes.

Como uma das líderes do país na oferta de plataformas de e-commerce omnichannel, a JET atua para que as empresas não apenas iniciem suas vendas online, mas invistam para fortalecer o relacionamento mantido com sua base, porque é isso que vai assegurar mais escala para as operações.

Neste sentido, o objetivo é continuar aprimorando os recursos disponibilizados de forma nativa, ao mesmo tempo em que investe nas possibilidades de integrações.

Além de ferramentas para a área de marketing, a plataforma integra hoje sistemas de ERP´s, de pagamento, de certificações, de logística, de marketplace etc. “O ecossistema do e-commerce evoluiu muito e faz sentido que as lojas possam contar com soluções desenvolvidas por especialistas, agregando valor à experiência do consumidor”, observa Gustavo Chapchap.

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