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JET e OnClick: webinar mostra como preparar e-commerce para vendas de final do ano

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De olho nas oportunidades geradas pelo aumento da demanda das vendas no final do ano, a JET organizou uma live para debater o assunto.  

O bate-papo foi conduzido por Gustavo Chapchap, CMO da JET, e contou com a participação de Fabrício Costa, executivo comercial da OnClick. A empresa é uma das parceiras da JET, o que facilita a integração entre a plataforma e o ERP

Webinar JET+ONCLICK
Imagem: reprodução, Webinar JET + ONCLICK com Gustavo Chapchap e Fabricio Costa

O primeiro ponto abordado no encontro foi a relevância da Black Friday. Como observou Gustavo, a liquidação impacta as vendas de diversos segmentos, daí a sua importância, mas é preciso ter estratégias bem definidas para que haja efetivamente vendas incrementais. 

A preocupação é que os esforços sejam bem direcionados, evitando que as ofertas oferecidas no período não prejudiquem o faturamento da loja virtual. “A escolha dos produtos que serão promocionados deve ser estratégica, analisando os objetivos do negócio”, alertou. 

Na mesma linha, Fabrício observou que o e-commerce deve estar muito atento à questão da infraestrutura. Afinal, o cliente deve ter a melhor experiência possível e isso não vai acontecer se ele tiver lentidão ou outras dificuldades no acesso. 

Pensando no longo prazo, também é importante que a loja esteja preparada para fazer a coleta de informações para fazer a gestão da venda no período e, também, promover os ajustes necessários para as próximas ações. 

“Mesmo que o cliente não compre, ele demonstrou interesse por aquele item, então, esta é uma informação valiosa”, concordou Gustavo. 

Organização do estoque e do centro de distribuição também são aspectos que devem ser observados com atenção, principalmente nas datas comemorativas quando há aumento no volume. 

“Fluxo bem desenhado faz toda a diferença para o sucesso das operações”, lembrou Fabrício, destacando a importância de a loja contar com serviços de pós-vendas mais eficientes. 

Para conferir a íntegra do webinar, clique aqui

E, para saber mais sobre as vantagens geradas a partir da integração entre a plataforma JET e o ERP da ONCLICK, entre em contato com um especialistas neste link