Logo E-Commerce Brasil

JET disponibiliza guia para colocar o vendedor da loja física no digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Num cenário de crescimento das vendas pela internet, mais do que oferecer novos canais, é preciso integrá-los. E não se trata mais de pensar apenas no que pode ser feito em termos de dados, estrutura etc. A integração deve envolver também a forma de atuação da força de vendas. Não faz o menor sentido, por exemplo, ter mão de obra ociosa na loja. Essa força de vendas pode (e deve) participar da abordagem do cliente nas plataformas digitais.

E como hoje não faltam soluções tecnológicas para facilitar este trabalho, o mais importante definir como isso será feito no dia a dia, ou seja, ter uma estratégia bem elaborada. Este é exatamente o objetivo do Guia preparado pelo time de especialistas da JET.

O material, que acaba de ser disponibilizado de forma gratuita para todos os interessados, aborda as mudanças que estão ocorrendo nessa área e mostra como as empresas podem colocar em prática os projetos de integração dos seus processos venda.

Com mais de 20 páginas, o Guia traz conteúdos detalhados sobre os seguintes assuntos:

1. A importância da omnicanalidade;

2. O comportamento do consumidor;

3. Cenário pós-pandemia para o e-commerce;

4. Soluções tecnológicas para a integração;

5. Quais estratégias funcionam no digital;

6. Cases de sucesso dos clientes da JET na integração dos canais digitais.

Segundo Gustavo Chapchap, CMO da JET, a atual configuração do varejo exige mais atenção do mercado sobre como incluir o vendedor da loja física no digital, uma vez que se tornou prioritário investir na integração dos canais. O objetivo da JET, ao compartilhar conteúdos sobre o assunto, é estimular a adoção de estratégias mais eficazes pelas lojas. “O e-commerce está crescendo muito, mas é importante que as empresas consigam explorar adequadamente todos os recursos do digital”, afirma, lembrando que a JET, como uma das líderes do mercado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para essa área, entende que deve promover iniciativas em prol do aprimoramento do comércio eletrônico.

Para baixar o eBook “Como colocar o vendedor da loja física no digital” e entender melhor as estratégias que têm dado resultado nesta área, basta acessar o link.

Confira já outros e-books disponibilizados pela JET nesse link.