Logo E-Commerce Brasil

JET abre 60 novas vagas na sua equipe. Número de colaboradores deve dobrar em 2021

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A aceleração do processo de transformação digital, que foi acentuada em razão das medidas de distanciamento social, gerou um grande boom para soluções tecnológicas para vendas online.

Dois bons exemplos desse sucesso são a plataforma de e-commerce JET e o aplicativo ZapCommerce, que cresceram 70% em 2020. Para 2021, a expectativa é que o resultado seja ainda melhor, chegando aos 100%.

Para dar suporte às novas demandas, a JET e o ZapCommerce, que hoje contam com 110 colaboradores, abriram 60 novas vagas nas áreas de tecnologia, vendas, marketing e RH. “As vendas online e canais omnichannel vieram para ficar. No ano passado, além de termos muitos novos clientes, aumentou a demanda por novos serviços dos clientes que já usavam nossas soluções. Quem já tinha o e-commerce com a plataforma da JET também adotou o ZapCommerce”, declara Gustavo Chapchap, CMO da JET e cofounder do ZapCommerce.

“A plataforma JET Neo e o ZapCommerce são grandes aliados das empresas que precisam fazer a implantação de vendas online e omnichannel. E, como muitas operações tiveram que recorrer a essa estratégia ou reforçar sua presença digital, tivemos um crescimento muito expressivo. Agora, estamos nos preparando para dobrar de tamanho”, explica o executivo.

A perspectiva de dobrar o número de colaboradores da JET está baseada no fato de que ainda existem no Brasil muitas empresas que não estão 100% preparadas para o novo modelo de vendas online, que foi certamente acelerado em 2020, até em razão dos problemas enfrentados pelo varejo físico, em virtude das medidas restritivas.

Home office em alta

Além do crescimento das operações que optaram pelo modelo de vendas omnichannel, outro impacto da pandemia que veio para ficar foi o home office. Das 60 vagas anunciadas pela JET, boa parte seguirá neste modelo.

“Tentamos deixar todo o time home office, mas algumas áreas têm demandas específicas que não funcionam nesse modelo. Foi o que aconteceu com o time de suporte, que está hoje todo no modelo presencial. Já na área de negócios, adotamos um híbrido. Os profissionais trabalham presencialmente uma ou duas vezes por semana, revezando as diferentes áreas de negócios. O time de tecnologia está 100% home office e funcionando com força total. Para as novas vagas vamos adotar a mesma proposta”, explica Gustavo.

As mais de 60 vagas abertas pela empresa devem ser preenchidas nos próximos meses e, segundo o CMO da JET, novos processos de seleção devem acontecer até o final do ano, uma vez que a tendência é de que a demanda continue a crescer. “O e-commerce cresceu mundialmente. Resultados alcançados no início da pandemia estavam previstos apenas para 2023”, detalha, lembrando que no Brasil o número de pedidos online aumentou 47%, segundo dados da e-Bit/Nielsen.

Internamente, o reforço no time de profissionais tem relação, também, com a forma como a JET estabelece o atendimento dos clientes. “Não se trata apenas de oferecer a solução. A nossa equipe atua para garantir o sucesso do cliente, ajudando no melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados”, afirma.

Estão abertas para 2021 vagas para os seguintes cargos:

  • Product Owner
  • Scrum Master
  • Product Designer
  • Desenvolvedor(a) Front-end
  • Desenvolvedor (a) Full Stack
  • Desenvolvedor (a) Mobile
  • Analista Infraestrutura
  • Analista de Onboarding
  • Analista Suporte
  • Analista Pré Vendas
  • Consultor Comercial
  • Analista de Parceria
  • Analista de Marketing
  • Gerente de Marketing
  • Recursos Humanos

Para os interessados em conhecer mais as vagas, basta acessar o link https://vemprajet.gupy.io/ e fazer o cadastro na plataforma Gupy.

Leia também: Liv Up amplia ramo de atuação com lançamento de mercado online.