Jeff Bezos, fundador da Amazon, foi um dos investidores a fazer um aporte na startup de logística Beacon, que já conta com o envolvimento de investidores Travis Kalanick (ex-Uber) e Eric Schmidt (chairman do Google). A rodada atual levantou US$ 15 milhões.
Fundada em 2018, a Beacon usa dados em tempo real para rastrear cargas, além de uma plataforma marketplace para pesquisar custos e preços de trajetos.
A companhia também conta com um algoritmo que apresenta o melhor custo-benefício para a rota que a carga precisa tomar e se está no mercado de recebíveis dentro do mercado de logística. Como muitas negociações exigem pagamento à vista, muitas empresas têm seu planejamento prejudicado e a empresa quer apresentar uma solução para esse problema.
Bezos já é o 2º acionista
A empresa foi fundada por Fraser Robinson, que liderou as operações da Uber na Europa, Oriente Médio e África, e Dmitri Izmailov, chefe de operações da Uber na Rússia. O diretor de tecnologia da empresa, Pierre Martin, é ex-chefe de engenharia dos negócios de logística da Amazon.
Com o aporte, Bezos é o segundo principal acionista da empresa, com 12% de participação. A expectativa da empresa é que, com o aumento do fluxo de pedidos digitais causados pelo isolamento social, ela possa acelerar seus negócios.
Os US$ 15 milhões levantados serão aplicados para expandir o quadro de colaboradores e trabalhar em novas soluções.
Leia também: Amazon planeja comprar startup de carros autônomos para entregas