Logo E-Commerce Brasil

Jeff Bezos confirma que não será mais o CEO da Amazon; Andy Jassy assume

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segunda pessoa mais rica do mundo – atrás apenas de Elon Musk, da Tesla – o fundador da Amazon, Jeff Bezos, confirmou através de uma carta aos funcionários, que deixará o posto de CEO da companhia. O posto passa a ser ocupado por Andy Jassy, até então o CEO da AWS (Amazon Web Services), serviço de hospedagem em nuvem da da empresa.

No comunicado, Bezos informou que passará o posto a Jassy a partir do terceiro trimestre de 2021 e se dedicará como diretor executivo do conselho de administração. “No cargo, pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas em estágio inicial. Andy é muito conhecido na companhia e faz parte da Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder excepcional e tem minha total confiança”, escreveu.

Leia também: Bezos e Ambani disputam liderança do varejo trilionário na Índia

Jeff Bezos fundou a Amazon como uma livraria online em 1995. Hoje, a gigante de comércio eletrônico atua em diversas categorias de produtos e atende “centenas de milhões de consumidores”, segundo a carta de seu fundador.

A Amazon está avaliada em cerca de US$ 1,7 trilhão na bolsa de valores americana Nasdaq. A fortuna de Bezos é avaliada em US$ 188 bilhões pelo Bloomberg Billionaires Index.

Com informações do Infomoney