Redação E-Commerce Brasil

JD.com inaugura pavilhão virtual dedicado a Portugal

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O gigante chinês do comércio eletrônico JD.com inaugurou um pavilhão virtual dedicado à venda de produtos portugueses, consumando um acordo assinado em 2018 com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Na primeira fase, o portal vai focar em vinhos, mas o projeto está aberto para diferentes setores, incluindo o agroalimentar, explicou à agência Lusa o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

O Pavilhão de Portugal integra a Quinta do Portal, Symington, Bacalhoa, Porto Reccua e Real Companhia Velha. No total, candidataram-se cerca de 95 empresas portuguesas, segundo a AICEP.

“Todas as empresas que se candidataram foram analisadas e contatadas e, caso o negócio lhes seja favorável, participarão nas diferentes etapas do projeto”, disse Castro Henriques, segundo reportagem do jornal português Observador.

JD.com no mercado chinês

A China é líder mundial em vendas pela internet. Segundo o ministério do Comércio chinês, no ano passado, o volume total de transações em vendas online na China atingiu 34,81 bilhões de yuans (4,2 bilhões de euros), mais de metade do conjunto mundial de vendas pela internet.

Com sede em Pequim, o JD.com é a segunda maior empresa de comércio eletrônico no país, seguida pelo grupo Alibaba, detendo 25% da quota de mercado.

A empresa local Eternal Asia, com sede em Shenzhen, no sul da China, está responsável pela intermediação entre as empresas portuguesas e o JD.com, ficando responsável pela importação, distribuição e estratégia de marketing.

A mesma empresa trabalhará “igualmente com os operadores económicos portugueses envolvidos neste projeto, no sentido de desenvolver as suas vendas no retalho físico”, disse Castro Henriques.

Para além de Portugal, 13 outros países detêm pavilhões virtuais no JD.com.

Leia também: “O Brasil tem potencial para crescer no e-commerce, mas precisa investir”, afirma executivo da JD.com

Com informações do Observador

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.