Logo E-Commerce Brasil

Jadlog atua para reduzir prazos e aprimorar experiência do cliente do e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O cumprimento e a redução dos prazos de entregas dos produtos comercializados pelo e-commerce são demandas cada vez mais relevantes de embarcadores e consumidores quando se trata da logística. Neste sentido, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do País e a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, vem aperfeiçoando suas entregas em menos tempo a partir do conceito de multiorigens, de sua malha regional robusta e do uso da tecnologia e inovações de serviços como o Predict.

O multiorigens permite calcular todo o caminho da encomenda desde as mais de 500 franquias da Jadlog até os seus destinos. Desta forma, é possível determinar previamente o prazo exato de entrega de uma encomenda, o que traz mais confiança e qualidade para a experiência de embarcadores e consumidores.

“Prazos pontuais ou menores são mais relevantes do que o valor do frete, por isso, o grande desafio da logística e das transportadoras é oferecer cada vez mais agilidade, qualidade e informações para a experiência dos e-shoppers e dos embarcadores e marketplaces, algo que está totalmente em nosso radar”, destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Atreladas ao multiorigens, estão as novas malhas regionais da Jadlog, que contribuem para os prazos cada vez menores oferecidos pela empresa, já que os novos hubs de Joinville (SC), Vila Velha (ES) e Salvador (BA) realizam, em suas respectivas praças, a triagem das cargas, que anteriormente eram feitas no hub central de São Paulo, trazendo mais agilidade às operações da transportadora.

“O hub de Joinville possibilita a integração da malha Sul, o de Vila Velha, agiliza as partidas do Espírito Santo para as regiões Nordeste, Centro Oeste e demais estados do Sudeste, enquanto o hub de Salvador integra toda a nossa malha nordestina, antecipando em dias a chegada das encomendas aos destinos finais”, explica Tortorello.

As operações com o Predict também colaboram com a redução de prazos e qualidade nas entregas. Esta ferramenta digital inovadora informa o destinatário sobre o horário de entrega via SMS, já no dia da entrega, com a janela com uma hora de variação até a chegada efetiva da encomenda. Trata-se de um serviço-chave que oferece ainda mais conveniência e previsibilidade aos consumidores brasileiros, e é capaz de aumentar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais a experiência de compra online.