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Jadlog amplia estrutura para atender a Black Friday

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Agilidade na entrega será garantida pela regionalização da malha e por serviços que permitem saber com previsão o prazo exato de entrega das encomendas.

Principal data do comércio eletrônico, a Black Friday chega com a expectativa de repetir, neste ano, o desempenho muito positivo observado em 2020, já mobilizando varejistas e consumidores para que, no mínimo, seja possível manter o patamar do evento anterior ou até crescer em vendas, em um cenário em que mais consumidores aderem ao e-commerce como opção segura e prática de compras, principalmente na pandemia.

Com a data ganhando fôlego a cada ano, o desafio é garantir, mais uma vez, que as compras chegarão aos consumidores dentro dos prazos, e que a estrutura logística será suficiente para atender a demanda da data.

Neste sentido, a Jadlog, reiterando o compromisso que ajudou a posicioná-la como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, vem aperfeiçoando suas entregas, a fim de que esta Black Friday também seja um sucesso de logística e até supere o desempenho da última, considerada a mais digital da história do evento. Para isso, a Jadlog estabeleceu um grande plano para atender o pico de entregas da Black Friday com agilidade e segurança.

Entre as iniciativas, destaca-se a criação de novas malhas regionais. A empresa inaugurou, recentemente, hubs em Joinville (SC), Vila Velha (ES) e em Salvador (BA), que agora permitem realizar a triagem das cargas diretamente nessas localidades, em vez de fazê-la no Hub Matriz de São Paulo, como ocorria anteriormente, permitindo praticar prazos cada vez menores.

Também foi inaugurado um novo sorter com capacidade de processar até 60 mil pacotes adicionais por dia em São Paulo, que se soma à operação de um segundo Centro de Distribuição na rodovia Anhanguera e de um terceiro galpão extra locado. Juntos, totalizam 30 mil m2. de área de operação.

O fortalecimento da frota, com saídas adicionais de caminhões da expedição, e o reforço de pessoal, com turnos de trabalho 24/7, são outras iniciativas para atender a demanda da Black Friday.

De forma alinhada às novas malhas regionais, a Jadlog implantou também o conceito de multi origens, que calcula todo o caminho da encomenda desde as mais de 500 franquias da empresa até os seus destinos.

Esse modelo de operação permite determinar previamente, e de forma exata, o prazo de entrega de uma encomenda que parte de qualquer uma das mais de 500 franquias da empresa espalhadas pelo Brasil, até o seu destino e contribui para agilizar as entregas. É um sistema que traz mais confiança e qualidade para a experiência de embarcadores e consumidores finais, principalmente no momento que a redução e pontualidade dos prazos se tornaram mais importantes e percebidos do que o valor do frete.

O uso de tecnologia é outro diferencial fundamental na Black Friday para tornar a experiência de compra on-line mais positiva, e tem permitido à Jadlog implementar inovações como o Predict – o serviço pioneiro da Jadlog que envia mensagens via SMS avisando o e-shopper sobre o horário de entrega de sua encomenda.

Trata-se de um serviço-chave para elevar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais o processo, adicionando conveniência e previsibilidade às compras on-line. Ou ainda o Pick-Up, que permite agendar a retirada da mercadoria em cerca de 3 mil pontos parceiros da empresa, incluindo lojas de conveniência, cafeterias e revendas de eletroeletrônicos.

Estes serviços, que estão alinhados às novas tendências e demandas do mercado – conforme mostrou a pesquisa E-Shopper Barômetro 2020, realizada pelo DPDGroup, controlador da Jadlog, atendem um consumidor mais maduro digitalmente, que busca opções personalizadas para receber as mercadorias. Sem dúvida, são inovações como estas que ajudarão a consolidar os bons resultados não só da Black Friday, mas do e-commerce ao longo dos próximos meses.

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