O empoderamento feminino tornou-se uma pauta permanente nos últimos anos em âmbito global, apoiada por instituições como a ONU (Organização das Nações Unidas), e cada vez mais estimulada nas empresas e na sociedade contemporânea. Isto porque empoderar mulheres permite não apenas promover a igualdade de gênero em todas as atividades e uma sociedade mais justa e equilibrada, mas também impulsionar os negócios, fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida de todos.
Comprometida com esta causa, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas expressas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce, acaba de aderir aos sete princípios de Empoderamento de Mulheres da ONU (Organização das Nações Unidas) e ao Pacto Global.
Desta forma, a Jadlog, tendo como exemplo sua alta liderança, busca consolidar o engajamento de toda a empresa com este tema e com a realização de ações internas concretas em favor da igualdade de gênero e valorização da diversidade.
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Baseada nos princípios da ONU, a empresa inclusive elaborou suas sete atitudes em favor do empoderamento feminino. São elas: estabelecer regras que garantam um ambiente de trabalho saudável para homens e mulheres; ser exemplo no tratamento de todos os funcionários de forma justa, respeitosa e igualitária; combater práticas como assédio moral ou sexual; apoiar o crescimento profissional das mulheres; e estimular a presença feminina em todos os postos de trabalho, entre outras.
“Acreditamos que é nosso dever, enquanto líderes empresariais e corporações, fomentar a igualdade de gênero em favor de uma sociedade mais justa e inclusiva, além de um ambiente de negócios mais diverso e repleto de oportunidades para todas as pessoas”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O anúncio da adesão ocorreu agora em março, em referência ao Dia Internacional da Mulher, período em que a Jadlog promoveu ações durante os 31 dias do mês.
A ideia foi trabalhar as sete atitudes da empresa e princípios da ONU diariamente, para conscientizar ainda mais as pessoas, através da distribuição de folders informativos e brindes para homens e mulheres; compartilhamento e transmissão de vídeos por redes sociais e TV interna, com mensagens inspiradoras de mulheres da empresa; e fixação de faixas com as mensagens de empoderamento feminino e equidade de gênero nos diversos departamentos da empresa.