Logo E-Commerce Brasil

Fundação Jack Ma e Alibaba anunciam doação de suprimentos médicos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba anunciaram na terça-feira (21) uma doação de suprimentos médicos para a Organização Mundial da Saúde (OMS) como parte de seu compromisso contínuo de ajudar na batalha global contra a Covid-19.

As fundações prometeram 100 milhões de máscaras faciais, 1 milhão de máscaras N95 e 1 milhão de kits de teste para serem distribuídas aos países e regiões afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Na semana passada, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pelas duas fundações chegaram foram enviados. A OMS também apoiou a entrega de doações anteriores feitas pelas fundações a países do continente africano.

Em um tweet sobre a mais recente doação para a OMS, o fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, disse: “Juntos, devemos agir mais rápido e com confiança para superar esse desafio global”.

Outras doações do Alibaba

Desde o início da crise mundial da saúde, a Fundação Jack Ma e o Alibaba doaram conjuntamente pacotes de ajuda a mais de 150 países e regiões da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.

As fundações também criaram o programa MediXchange Global de Combate à Covid-19 para ajudar especialistas médicos de todo o mundo a compartilhar conhecimentos e melhores práticas na luta contínua para conter a doença.

Leia também: Com experiência em epidemia, AliExpress lança serviços para cliente no Brasil

As informações são do Alizila