Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Movimentação financeira na empresa: saiba como ter uma boa gestão com a iugu

Wednesday, 29 de June de 2022   Read time: 4 minutes

Ter total controle sobre a movimentação financeira de uma empresa é crucial para a longevidade da companhia. Afinal, quanto mais controle, maior a segurança financeira para a empresa se estabelecer e expandir os negócios.

No entanto, esse assunto ainda gera muitas dúvidas aos empresários, e a prova disso é o número de empresas que fecham as portas após poucos anos devido a falta de gestão financeira.

De acordo com a pesquisa Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 70% das empresas do país fecham as portas em menos de 10 anos.

Mas, aqui na iugu, levamos esse assunto a sério. Por isso, você conta com algumas formas de movimentar o seu dinheiro que te ajudam a ter uma visão completa do setor financeiro da sua empresa.

Dessa forma, você assume total controle dos processos de entrada e saída de dinheiro e pode focar no que realmente importa: o negócio!

Como a movimentação financeira impacta os negócios?

Seja em pequenas, médias ou grandes empresas, as movimentações financeiras acontecem da mesma forma: o dinheiro entra e sai todos os meses.

Porém,  quanto mais essas transações acontecem, maior é a necessidade de que o empreendedor saiba fazer a gestão financeira, pois, como dissemos anteriormente, uma ideia genial não é o suficiente para a longevidade de um negócio: é preciso planejamento e controle.

Isso porque uma empresa que não cuida do seu financeiro e não administra os pagamentos corretamente tem grandes chances de sofrer dificuldades financeiras.

Além disso, uma gestão desorganizada pode implicar em problemas sérios, prejudicando até mesmo a existência do negócio.

Portanto,  saber como movimentar o seu dinheiro de forma eficaz é essencial para o sucesso do empreendimento.

Quais são as formas de movimentar o seu dinheiro na iugu?

Na iugu, as principais formas de movimentar o seu dinheiro são a TED de entrada e o pagamento de contas. Saiba mais a seguir.

TED de entrada

Além de possibilitar a gestão financeira, a TED  de entrada é uma forma de movimentar o seu dinheiro  para o pagamento de despesas.

Para utilizar a nova funcionalidade, os passos são simples.

  • Basta transferir o dinheiro via TED de uma conta bancária de sua titularidade para a conta da iugu ou informar o número da sua agência e conta para parceiros de negócio e receber os valores;
  • Os dados ficam localizados no canto superior esquerdo na home do Painel ou no menu lateral em Configurações > Informações da conta > Dados da conta > Agência e conta corrente iugu.

Outra boa notícia é que você também pode receber TED de outras pessoas na sua conta, o que facilita pagamentos de fornecedores e despesas fixas, além de permitir que você sempre tenha reservas e saldo para movimentações.

Pagamento de contas

Sabia que, com a iugu, você não precisa mais utilizar apenas o seu banco para pagar as contas do dia a dia da sua empresa?

Com a infraestrutura robusta e flexível que a iugu oferece, você consegue realizar a gestão de pagamentos de contas em um só lugar.

Dessa forma, você pode pagar diferentes contas administrativas, como:

  • Água;
  • Energia;
  • Internet;
  • Telefone;
  • Gás;
  • Boletos.

Para fazer isso, basta utilizar o saldo disponível na sua conta iugu. Na plataforma, você ainda tem todos os comprovantes e histórico de pagamentos à sua disposição para consulta e organização das finanças.

O que vem por aí?

A iugu é uma instituição de pagamentos que trabalha para potencializar a gestão financeira do seu negócio.

Além da TED de entrada e do pagamento de contas, os nossos clientes também terão a TED de saída e o Pix de saída, que vão facilitar, ainda mais, a movimentação financeira.

Com o TED e o Pix de saída, você poderá enviar pagamentos para outras contas sempre que precisar, sem a necessidade de abrir o app do banco.

Assim, você tem mais controle da sua operação e consegue gerenciar todas as movimentações financeiras do seu negócio em um único lugar.

Quer saber mais sobre como a iugu pode impulsionar a sua empresa com uma gestão financeira completa? Converse com os nossos consultores e conheça nossos planos.

Leia também: E-commerce brasileiro cresce 3,52% nas vendas de maio em relação a abril.

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER