Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

ITBroker lista os dez e-commerces mais reclamados após a Black Friday

Terça-feira, 05 de dezembro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

A ITBroker, empresa de inteligência de mercado com foco em marketing e vendas, acaba de divulgar dados de um levantamento feito pós Black Friday com as 10 empresas do comércio eletrônico que mais receberam reclamações online após a data, no período entre 28/11 e 30/11.

Na ordem, são elas: Americanas (com 1.177 reclamações); Magazine Luiza (com 646  reclamações); Kabum, contabilizando 556 queixas, Netshoes (com 548 reclamações); Submarino (521 reclamações); Casas Bahia (com 412 queixas); Extra.com, com 300 queixas dos consumidores; WalMart (288 reclamações); Americanas Market Place (288 reclamações) e, em último lugar, Saraiva, com 250 reclamações (veja gráfico abaixo).

O levantamento da ITBroker também apontou quais foram as principais queixas online dos consumidores durante todo o ano de 2017. Foram elas: problemas com a entrega (apontado por 38% dos consumidores); trocas (17% dos consumidores); preço (14%); problemas no pagamento (indicado por 12% dos clientes); itens com defeito (enfrentado por 9,45% do total de consumidores); devoluções e cancelamentos (2%) e outros (2%). O total movimentado em vendas em todo o comércio eletrônico durante a Black Friday é estimado em R$ 2,5 bilhões. 

TOP 10 – E-commerces reclamados Pós Black Friday (28 de novembro e 30 de novembro em 2017)

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.