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Por que sua loja virtual deve investir em Inbound Commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Inbound Commerce é um conjunto de estratégias de marketing voltadas para lojas virtuais. A metodologia é focada em gerar valor antes de pedir algo em troca, de forma a aproximar a empresa do cliente para guiá-lo pelo funil de vendas e, assim, aumentar a taxa de conversão exponencialmente.

De forma geral, os e-commerces veem só duas possibilidades para uma visita: venda ou não venda. A atuação do Inbound Commerce será sobre esses consumidores que não compraram para transformá-los em uma terceira opção: a conversão em lead.

Para isso, a marca precisa atrair visitantes para o site, o que é feito com mídia paga e com conteúdos de qualidade focados na persona, e convencê-los a fornecer suas informações de contato.

A partir da conversão do lead, as estratégias de Inbound Commerce chegam a patamares mais complexos, que consistem em criar relacionamento e prepará-lo para comprar na loja. Nessas fases, são utilizadas técnicas que envolvem experiência do usuário, landing pages, gatilhos, remarketing de conteúdo, e-mail e automação de marketing.

A Nação Digital, agência com mais de 10 anos de experiência em Inbound Commerce, está lançando o “Guia Definitivo de Inbound Commerce”, um material completo e explicativo de todas as etapas da metodologia que traz o melhor ROI para e-commerces.

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