Redação E-Commerce Brasil

Por que sua loja virtual deve investir em Inbound Commerce

Quinta-feira, 22 de julho de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Inbound Commerce é um conjunto de estratégias de marketing voltadas para lojas virtuais. A metodologia é focada em gerar valor antes de pedir algo em troca, de forma a aproximar a empresa do cliente para guiá-lo pelo funil de vendas e, assim, aumentar a taxa de conversão exponencialmente.

De forma geral, os e-commerces veem só duas possibilidades para uma visita: venda ou não venda. A atuação do Inbound Commerce será sobre esses consumidores que não compraram para transformá-los em uma terceira opção: a conversão em lead.

Para isso, a marca precisa atrair visitantes para o site, o que é feito com mídia paga e com conteúdos de qualidade focados na persona, e convencê-los a fornecer suas informações de contato.

A partir da conversão do lead, as estratégias de Inbound Commerce chegam a patamares mais complexos, que consistem em criar relacionamento e prepará-lo para comprar na loja. Nessas fases, são utilizadas técnicas que envolvem experiência do usuário, landing pages, gatilhos, remarketing de conteúdo, e-mail e automação de marketing.

A Nação Digital, agência com mais de 10 anos de experiência em Inbound Commerce, está lançando o “Guia Definitivo de Inbound Commerce”, um material completo e explicativo de todas as etapas da metodologia que traz o melhor ROI para e-commerces.

Baixe gratuitamente clicando aqui!

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.