Logo E-Commerce Brasil

Synapcom e os investimentos para garantir a melhor experiência de compra no e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O primeiro semestre do ano já terminou e pudemos ver, mais uma vez, os bons resultados e números expressivos do e-commerce no Brasil. Com previsão de crescimento de 26% para 2021, nos primeiros seis meses houve alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do setor, de acordo com dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

Imagem de um centro de distribuição de produtos

Novo Centro de Distribuição da Synapcom, em Itapevi (SP), com capacidade de armazenagem aumentada em seis vezes.

Na Synapcom, líder no modelo de full commerce no Brasil e na América Latina, acompanhando a tendência de crescimento, o período foi encerrado de forma excepcional, mesmo após um ano de resultados recordes como foi 2020. No primeiro semestre, a empresa ultrapassou R$ 1 bi de GMV (Gross Merchandise Volume). A Synapcom desenvolve, implementa e gerencia projetos de e-commerce de grandes marcas como Samsung, Diageo, Philips, Hypera Pharma e L’Oréal.

Além disso, o alcance das entregas também foi um ponto de destaque. Com crescimento no número de pedidos em todas as regiões, a empresa consegue garantir cada vez mais capilaridade aos seus clientes, entregando em todas as regiões do país. Nos seis primeiros meses, as maiores altas foram no Norte (crescimento de 379%) e Nordeste (357%), seguidas pelo Centro-Oeste (279%), Sul (230%) e Sudeste (222%).

Projetos de crescimento

Para sustentar essas mudanças, foi necessário investir em ampliação de serviços e estrutura, mantendo a qualidade do trabalho e da entrega, como um grande player deve fazer.

Entre os projetos do semestre, houve o lançamento da Dyve, empresa de marketing digital especializada em e-commerce; a finalização da expansão do Centro de Distribuição de Itapevi — aumentado em seis vezes; a mudança do horário de corte para 17h com entrega no mesmo dia em São Paulo — garantindo same day delivery mesmo para compras feitas até tão tarde — e a inauguração de mais uma dark store em São Paulo.

Esses são alguns dos projetos que permitem garantir cada vez mais excelência na operação do e-commerce, conseguindo, assim, entregar a melhor experiência de compra online possível para os consumidores finais.