Logo E-Commerce Brasil

Aproximação do inverno demanda cuidados especiais com saúde e beleza na terceira idade

Há menos de um mês para o início do inverno, o tempo seco tão característico da estação começa a despontar em algumas regiões. Esse período exige atenção redobrada para os cuidados com a pele, em especial para as mulheres maduras, que sofrem mais devido aos efeitos da menopausa e nem sempre encontram os produtos que gostariam.

A importância de exercícios físicos são para todos as idades.

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+ chamada “Wellness & Beleza Prateada”, analisou o desejo de consumo dos consumidores 50+ e 60+. As mulheres disseram que existe uma invisibilidade no mercado, sobretudo porque as marcas não conhecem os gostos, corpos e estilo de vida delas. Quatro entre 10 pessoas maduras com mais de 55 anos disseram que não há produtos para consumidores com a idade deles, sendo as mulheres as que mais se queixaram. A pesquisa identificou que o desejo dessas mulheres é ter a união da estética contemporânea e atrativa ao conforto e usabilidade, levando em consideração as demandas específicas das mulheres 50+ e 60+.

Entre as recomendações de saúde e cuidados no inverno, estão: hidratação da pele com cremes à base de ácido retinóico ou retinol; ingestão de água; uso de esfoliantes; e prática de atividades físicas. E as mulheres maduras sabem disso. A pesquisa de 2020 mostrou que elas são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos. Por isso, os sellers podem aproveitar este momento para incrementar as vendas com o marketplace, especialmente em plataformas que são referências na área, como a RD Marketplace, da RaiaDrogasil, que é pioneira no Brasil nos segmentos de saúde, bem-estar e beleza.

“O inverno também exige um cuidado maior com a pele, seja pelo sol, seja pela baixa umidade. Isso abre um leque de oportunidades para as vendas que vai muito além do skin care, com possibilidades de negócios em segmentos como vitaminas, suplementos, acessórios esportivos, entre outros”, explica Mariana Mantovani, gerente de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

Além de usar produtos adequados para a estação mais fria do ano, manter-se atualizado sobre os cuidados com a saúde também é importante. A Vitat, plataforma de saúde integral da RD-RaiaDrogasil que conecta pessoas, serviços e produtos, oferece mais de 40 programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção de saúde, além de serviços de teleorientação médica, nutricional, psicológica e física, que podem ser consultados para dicas e acompanhamentos. Confira no site: https://vitat.com.br/ .

Leia também: Dia das Mães: e-commerce deve faturar R$ 7 bi em 2022, aponta Neotrust