Logo E-Commerce Brasil

Internet Retailing Conference abordará logística e expansão do varejo no próximo dia 12

Reconhecida como a mais relevante da Europa, a conferência Internet  Retailing Conference, no próximo dia 12 de outubro, em Londres, abordará como temas principais a logística e a expansão global do varejo. Executivos e empresários do setor em nível de gestão e decisão das empresas de varejo e indústrias que possuem áreas “direct to consumer” são o público-alvo

A delegação brasileira, organizada pelo Concierge Brasil, será recebida pelo co-CEO e fundador da VTEX, Mariano Faria, responsável pela VTEX UK em um jantar de boas vindas no dia 11. No dia seguinte, a programação contemplará palestrantes dos mais variados setores do varejo e da indústria, que apresentarão seus cases. Para conferir a agenda completa, clique aqui.

A conferência também contará com um painel sobre o e-commerce na América Latina como uma oportunidade pós-Brexit. Neste painel estarão Juan Martin, VP marketing e e-commerce da Fravega na Argentina, Melanie Frutig head de e-commerce da Electrolux no Brasil, Luciano Miranda head de operações do e-commerce do Grupo Boticário e Andre Beisert head de e-commerce da C&A no Brasil.

O Reino Unido é líder de e-commerce na Europa e as empresas que atuam na região são as mais modernas do mundo, principalmente na questão da omnicanalidade. A delegação terá oportunidade, também no dia 13 de outubro, de realizar visitas técnicas a dois varejos de Londres.

Devido à limitação do evento e ao espaço das visitas técnicas, a primeira delegação levará no máximo 25 participantes.

Segundo especialistas, o Brasil precisa se inserir globalmente no e-commerce e esta é uma oportunidade para empresas do varejo brasileiro aprenderem com benchmarks globais e, ao mesmo tempo, explorar oportunidades de expansão de operações cross country.

Para as empresas do supply chain brasileiro é um “must do”, uma vez que a demanda por serviços do mercado Europeu é enorme, seja para ag6encias, integradores, operadores de fullfilment e fullservice.

“Somente 12% das TOP500 empresas de e-commerce de UK possuem operação na América Latina. Após o Brexit os europeus estão com muito mais vontade de operar na América Latina e não sabem como. Nós temos toda a cadeia de fornecedores pronta para que os varejos e indústrias européias entrem no Brasil de forma simples e rápida.” comenta Mariano Faria, co-CEO da VTEX.

Para saber mais informações sobre como participar do grupo, envie um e-mail para a Concierge Brasil pelo  atendimento@conbr.com.br ou ligue para (11) 2308-7471.