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AT Internet e Navegg se unem para ampliar visibilidade das marcas

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

A AT Internet, uma das maiores companhias de Digital Analytics do mundo, anuncia uma parceria com a Navegg, líder latino-americana na tecnologia de gestão de audiência. A aliança entre essas duas especialistas em dados vem possibilitar que as marcas identifiquem seus usuários quanto aos perfis sociodemográficos, interesses e comportamento de consumo e cruzem essas informações com dados confiáveis e compreensíveis sobre sua performance digital. Os insights de audiência da Navegg, combinados com os dados coletados em tempo real por meio das soluções da AT Internet, fornecem às marcas novas oportunidades para identificar seus usuários, otimizar seus conteúdos e implementar estratégias de marketing totalmente segmentadas.

Como os perfis de audiência são mensurados?

Para entender verdadeiramente o comportamento do consumidor, há seis anos a Navegg analisa diariamente os hábitos de consumo de mais de 105 milhões de usuários de Internet em mais de 100 mil sites. O grupo identificou clusters de audiência com base nas ações do usuário, demonstrações de razão, emoção, afluência e fatores que influenciam os hábitos de consumo e o comportamento digital.

Dessa forma, os clientes da Navegg e da AT Internet podem visualizar suas audiências organizadas nesses clusters e  cruzar esses dados com as informações de navegação, como clicks, pageviews, conversões e caminhos de acesso. Como resultado, eles poderão responder perguntas como: “Qual o percentual de mulheres que tenho no meu público?”, “Qual faixa etária abandona meu site depois de ver apenas uma página?”, “Quais são as intenções de compra e interesses dos meus visitantes mais engajados?”.

Com esses dados valiosos, os clientes da AT Internet e da Navegg poderão verificar quais campanhas e anúncios têm melhor performance para cada audiência, e então otimizar suas atividades e orçamentos de marketing, assim como direcionar melhor e customizar suas mensagens e conteúdo, refinando suas estratégias de comunicação. Esses dados também proporcionam novas ideias para campanhas de aquisição, já que as marcas podem aprender onde procurar novos clientes semelhantes aos seus usuários atuais mais ativos, o chamado lookalike.