
Internautas americanos preferem descontos em suas compras
Muitos varejistas oferecem descontos aos consumidores para incentivá-los a comprarem algo. E apesar de esses descontos geralmente serem ofertados em forma de porcentagem, muitos internautas americanos disseram que preferem descontos em números reais.
De fato, uma grande parcela dos usuários de internet dos Estados Unidos, cerca de três quartos, disseram que preferem receber cupons com descontos em dólar, de acordo com uma pesquisa de outubro 2016 da AYTM Market Research.
Mais da metade dos entrevistados disseram que preferem receber uma porcentagem de desconto no valor total da compra e tantos outros disseram que preferem receber uma porcentagem de desconto por item. Uma parte menor de usuários disseram que preferiam receber um brinde na compra.
Com cupons de desconto, quanto mais os clientes gastarem, mais economizam - o que pode acabar sendo melhor para o varejista que para o cliente. Já no caso dos descontos em dinheiro, os compradores provavelmente se sentirão menos impulsionados a comprar. Mas, por sua vez, os varejistas estarão menos propensos a venderem para compradores com este perfil.
A empresa Valassis, solução de mídia direta e serviços de marketing mostrou que os usuários de internet dos EUA realmente gostam de descontos e cupons. Tanto que cerca de um quarto dos entrevistados disseram fariam qualquer coisa por descontos de 40%.
Outros internautas, a maioria deles, disseram que estariam dispostos a realizar tarefas básicas para receber um desconto, como se inscrever para receber uma newsletter ou preencher um formulário online.
Fonte: eMarketer
