Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Intelipost lança programa de parcerias para o mercado logístico

Segunda-feira, 08 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Desde o seu surgimento em 2014, a Intelipost tem como missão transformar a logística no Brasil, desenvolvendo tecnologias que facilitem o funcionamento do setor.

Em outubro de 2018, uma nova fase se inicia para a startup com o lançamento do InteliPartner: o programa de parcerias da Intelipost, desenvolvido com o objetivo de estreitar relações para construir em conjunto com as consultorias e os parceiros logísticos e tecnológicos (plataformas do mercado de e-commerce, ERP, Hub,..) um ecossistema integrado que transforme a forma de gerenciar a logística no cenário brasileiro.

A ideia do programa é estimular os parceiros a desenvolver uma solução logística integrada, a fim de agregar mais valor aos clientes e suas operações, tendo em mente que cada cliente possui uma necessidade diferente.

Para Pierre Jacquin, diretor da Intelipost, a equação é simples: A logística no Brasil está mudando e temos que trazer soluções personalizadas para os nossos clientes. Mas isso só será alcançável quando os nossos parceiros compreenderem quais são as suas necessidades. Assim, a equação é simples: A Intelipost somada a parceiros e clientes resultará em crescimento e aprimoramento para a logística do Brasil.

O evento contou com uma tarde intensa de imersão e capacitação de nossos parceiros. Após a capacitação, houve a certificação comercial e/ou técnica dos parceiros, alinhando propostas de valor conjuntas para o mercado e benefícios para seus clientes e abrindo oportunidades de novos negócios para oferecer soluções diferenciadas aos varejistas, distribuidores e industrias.

Em um segundo momento, o coquetel de lançamento oficial do programa, contou com a presença de grandes nomes do mercado de e-commerce como ToTvs, Vtex, KPMG, Accenture, Magazine Luiza, Via Varejo, além do apoio da Abralog e da ABCOMM, em um ambiente de muito networking.

Arthur Oliveira, responsável pelo programa de parcerias da Intelipost, apresentou os benefícios que o programa oferece, entre eles, alianças comerciais, bonificações, acesso aos principais eventos do mercado, produção de conteúdo e co-marketing.

Durante o evento, aconteceu também o lançamento do Intelipost Academy: uma central de capacitação online sobre logística e e-commerce, onde diversos especialistas do mercado poderão realizar o intercâmbio de conhecimento e aprimorar suas habilidades sobre o setor.

“O mercado de logístico possui uma grande carência de conhecimento voltado para capacitação. Vamos nos unir para criar uma base de conhecimento, acessível a todos”., disse Jacquin.

No pré-lançamento, o programa já contava com mais de 10 parcerias fechadas dentre eles KPMG, Enext, Compasso, e-Can, Anymarket e outros nomes reconhecidos no mercado de e-commerce e logística.

De acordo com Oliveira: “Logística no Brasil é um desafio gigantesco e complexo. E será por meio da tecnologia que conseguiremos facilitar a vida do varejista. Nossa intenção é disseminar as melhores práticas e conteúdos para toda rede, através da capacitação.

Para que isso se concretize, é essencial conectar os especialistas de cada área, referências do mercado em vendas, marketing, integrações, logística com o mercado, levando o Academy à um outro nível de alcance e assertividade”.

O que será mais um passo na estruturação de uma estratégia de canais e uma ótima oportunidade para todas as partes envolvidas.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.