Redação E-Commerce Brasil

Intelipost compra startup Pegaki, especializada em omnichannel

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

A Intelipost, empresa de tecnologia de logística para e-commerce, anunciou na quinta-feira (4) a compra da Pegaki. A startup oferece tecnologia para omnichannel e conta com mais de 1.500 pontos de retirada e coleta de encomendas. Mesmo com a aquisição, a startup se manterá como empresa independente.

Essa é a segunda fusão ou aquisição da Intelipost desde que recebeu um aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital. Em dezembro, a empresa anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas de e-commerce. A ideia é que, juntas, as três companhias (Intelipost, Pegaki e AgileProcess) sejam capazes de criar um ecossistema mais rápido e eficiente para varejistas e transportadoras.

Stefan Rehm, CEO e cofundador da Intelipost

Segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o objetivo é expandir a equipe da Pegaki e chegar a mais de 150 colaboradores em 2021,.Além disso, a aquisição servirá para acelerar a expansão da rede em número de pontos.

Em nota, Stefan Rehm, CEO e cofundador da Intelipost, disse que a pandemia transformou o varejo e mostrou a importância de ser omnichannel. “A Pegaki é hoje o player independente mais forte do mercado. Com o investimento da Intelipost, vamos agregar ainda mais tecnologia para levar o omnichannel a um novo patamar”, afirmou.

Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki está presente em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos.

“A Pegaki vai continuar como uma empresa independente, com conselho e governança próprios, mas agora com a força e o apoio da Intelipost. Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, disse em nota João Cristofolini, cofundador e gestor da Pegaki.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER