Logo E-Commerce Brasil

Integração entre Lexos e JET oferece operação completa para e-commerces

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para ajudar os empreendedores a escalarem seus negócios, a Lexos integra com a JET e oferece uma operação completa: enquanto a JET dá suporte como plataforma para e-commerce, a Lexos atua como um hub de soluções voltadas para o backoffice.

“Para nós está sendo um ganho enorme porque sei que meu estoque está sempre redondo. Tudo o que é vendido é contabilizado e ter essa confiança no estoque é fundamental para quem vende. Eu não sabia como funcionava e estou achando fantástico ”, afirma Ataídes Vieira dos Santos Júnior, da Brilho Proibido, que usa a plataforma da JET integrada ao Lexos Hub desde o início do ano e vem colecionando recordes de vendas.

Processos ágeis para escalar vendas

Para muitos sellers, usar uma ferramenta profissional é o impulso que faltava para agilizar processos e escalar as vendas.  “Nós não sabíamos como funcionava e nunca havíamos tido contato com uma ferramenta profissional. Foi uma mudança enorme porque eu perdia muito tempo com os processos manuais. O estoque era gerenciado manualmente, então, quando eu vendia determinado produto, não tinha certeza se teria no estoque”, relembra Ataídes quando dividia essas responsabilidades com sua sócia Amanda Miranda Chagas Carvalho.

Vantagens na prática

Uma das grandes vantagens dessa integração é a expedição automatizada, que dá agilidade a esse processo que, se feito de forma manual, abre a possibilidade de erros e prejuízo para quem vende online.

Tudo começa com o controle automatizado de estoque desde o momento de separar um produto no estoque (picking) e embalá-lo para ser coletado (packing).

Na sequência é feito o checkout com código de barras para a emissão automática da nota fiscal, etiquetas e outros documentos para despacho para a transportadora.

Anuncie e precifique de forma estratégica

Com a calculadora de preços o seller pode ser mais estratégico na hora da precificação. Ao inserir os seus custos e a margem líquida desejada, a plataforma recomenda o melhor preço para cada anúncio.

Além disso, com o Lexos Hub você garante a presença da sua loja virtual JET em diferentes marketplaces e pode explorar diversas táticas de anúncios com facilidade, duplicando e testando diversas combinações e kits.