Logo E-Commerce Brasil

Integração da Tray com o Facebook traz novidades sobre API de conversão para o mercado

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Para ajudar o empreendedor digital a vender mais e de maneira mais fácil na Internet, a Tray e o Facebook se uniram em uma novidade pensada para atender a esse propósito: agora, a integração Tray é um aplicativo no Facebook. Continue lendo esse post e saiba mais sobre a novidade.

Tray e Facebook, juntos pelo empreendedor digital

Em meio aos inúmeros recursos que a Tray oferece na plataforma, a integração por aplicativo com o Facebook tem como propósito evoluir a forma do empreendedor migrar para o ambiente digital e prosperar ainda mais em vendas através das redes sociais.

Além dos recursos oferecidos pela plataforma Tray, em meio aos inúmeros do ecossistema Commerce Locaweb, essa parceria é uma das evoluções mais esperadas e que promete descomplicar ainda mais a maneira de vender online.

Isso porque a integração combina a loja Tray com o potencial dos recursos de negócios do Facebook, que possibilitam elevar vendas, conectar clientes e experimentar novas oportunidades de vendas no Facebook e no Instagram.

Benefícios da integração Tray e Facebook

Agora ficou ainda mais fácil vender através do Facebook e do Instagram Business. Em apenas alguns cliques, o lojista pode integrar sua loja à plataforma e começar a vender de forma descomplicada.

A nova configuração permite, além da conexão direta com o perfil do Instagram, a criação automática de recursos como:

  • Gerenciador de Negócios
  • Página do Facebook
  • Catálogo (XML de produtos)
  • Conta de Anúncios
  • Pixel do Facebook (com API de conversão atualizada)
  • E muito mais…

Assim, você poderá postar seus produtos no Facebook e usar também a “Sacola de compras do Instagram” de forma rápida e prática, totalmente integrada à loja Tray.

Sobre a API de Conversão

A nova API de Conversão do Facebook é um dos principais recursos desta novidade. Com ela, o lojista consegue compartilhar dados diretamente do servidor, a partir dos recursos de segurança já integrados. Isso ajudará a medir e otimizar campanhas no Facebook Ads com os dados controlados pela sua loja Tray.

Essa integração ainda oferece inúmeros benefícios, como o compartilhamento de dados confiáveis, fortalecendo a maneira como você compartilha dados com o Facebook; controle de dados discretos e maior visibilidade de funil completo, obtendo mais informações sobre seu público.

Para entender os detalhes da nova Integração da Tray com o Facebook, acesse o site Tray.com.br ou vá diretamente na loja de aplicativos do Facebook.

Leia também: BCE dá primeiro passo em caminhada longa para euro digital.